porque caça níqueis é crime-Haddad se reúne com Lira e relator para ajustar texto final da nova regra fiscal

porque caça níqueis é crime

Pela manhã, Haddad discutiu projeto com Lula no Planalto; relator da proposta, Cláudio Cajado (PP-BA), prometeu divulgar hoje texto
15 mai 2023 - 13h07
(atualizado às 15h37)
Arthur Lira e Fernando Haddad
Arthur Lira e Fernando Haddad
Foto: Reuters

porque caça níqueis é crime de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, se encontraram na tarde desta segunda-feira, 15, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na residência oficial da Câmara, no Lago Sul,porque caça níqueis é crimeBrasília, para discutir o texto do arcabouço fiscal. O relator da proposta na Câmara, Cláudio Cajado (PP-BA), também participou.

"Esse é um dia que vai ter muitas reuniões. Nós vamos até o fim do dia com isso, até acertar alguns detalhes. No final do dia temos uma nova rodada, tudo indica que devemos concluir as negociações até o final da noite de hoje", disse Haddad a jornalistas após o encontro. Está marcada uma nova reunião entre essas autoridades na residência oficial, nesta segunda, 15, às 19h.

Publicidade

Ainda hoje, o deputado Cajado deve discutir seu relatório junto aos líderes da Câmara com a expectativa de que cheguem a uma versão final. Quando estiver fechado, o relatório deve se tornar público. O texto original está sendo discutido e ajustado pelo deputado junto a diferentes bancadas da Casa desde o início de abril, quando foi enviado pelo governo Lula.

O encontro com Lira não constava na agenda de Haddad divulgada pela manhã. Originalmente, havia duas reuniões dele com Lula, uma para discutir o arcabouço e outra com representantes de bancos públicos. Mas Haddad deixou o Planalto sem participar da segunda agenda.

No primeiro encontro da manhã, Haddad e Ceron se reuniram com Lula para discutir a proposta de arcabouço fiscal. Participaram os ministros da Casa Civil, Rui Costa, de Gestão e Inovaçãoporque caça níqueis é crimeServiços Públicos, Esther Dweck, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE) e no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) e outros membros da equipe econômica.

A aprovação do arcabouço é a principal pauta do governo Lula neste primeiro semestre. O projeto estabelece novos parâmetros para os gastos públicos e controle fiscal.  

Publicidade

Apesar de Lula ter uma base frágil e cobrar publicamente melhorias na articulação política, há expectativa de que a proposta será aprovada. Em entrevista ao Terra, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que “não ter maioria neste momento não atrapalha a pauta econômica”, porque entende que as propostas do governo estão alinhadas com o entendimento da maioria dos parlamentares. 

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre políticaporque caça níqueis é crimeBrasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formadoporque caça níqueis é crimejornalismo na Puc-Campinas, com especializaçãoporque caça níqueis é crimeGestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 

Fontes de referência

  1. onabet da bonus
  2. 7games melhor app para baixar apk
  3. casas de apostas sao legais no brasil

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações