bet325 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Durante o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), não é incomum que ocorram erros, que dependendo do caso, podem levar a declaração à malha fina. Se você identificar que isso aconteceu, não precisa se desesperar. A correção pode ser feita por você mesmo, ainda que depois do fim do prazo de entrega.
Para isso, pode ser usado o próprio programa utilizado durante a declaração. Para a correção, será necessário informar o número do recibo da declaração a ser retificada. Nele, é preciso selecionar a opção "Declaração retificadora" na ficha de identificação. Na plataforma online ou pelo celular, cliquebet325"Retificar declaração", com o ano desejado.
PublicidadeAté o último dia do prazo de entrega você pode fazer a retificação e também pode trocar o regime de tributação (desconto simplificado ou deduções legais). Após o fim do prazo, é possível fazer a retificaçãobet325até cinco anos, desde que a declaração não esteja sob fiscalização. Aqui, não é mais possível o regime de tributação.
O procedimento fiscal começa a contar no momento que você recebe uma intimação fiscal da Receita Federal. Se abet325declaração caiubet325malha fiscal, por exemplo, mas você ainda não foi intimado, pode retificar.
Erros que te fazem cair na Malha Fina
Os casos mais comuns que levam à Malha Fina são as inconsistências na declaração, como valores incorretos, rendimentos omitidos ou mesmo informações cadastrais que não batem com as da Receita. Para que não haja problemas futuros, é conveniente que se guarde todos os documentos que comprovem os dados lançados por um prazo de cinco anos.
Como não cair na Malha Fina?
Passos simples, como juntar todos os documentos antes do início da declaração, conferir todos os números lançados mais de uma vez, e lembrar de lançar inclusive os rendimentos isentos, vão ajudar a ficar longe da Malha Fina.
Publicidade