Oferecimento

aposta ganha imagens-Governo brasileiro suspende emissão de vistos a trabalhadores da BYD

aposta ganha imagens

Medida foi adotada como cautela até que investigação sobre trabalho escravo seja concluída
28 dez 2024 - 18h46
(atualizado às 19h47)
Obras na fábrica da BYDaposta ganha imagensCamaçari, na Bahia
Obras na fábrica da BYDaposta ganha imagensCamaçari, na Bahia
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

aposta ganha imagens de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O governo brasileiro suspendeu a concessão de novos vistos temporários para trabalhadores chineses que atuam na construção da fábrica da BYDaposta ganha imagensCamaçari, na Bahia. A informação é do Ministério de Relações Exteriores.

No último dia 23, uma força-tarefa de órgãos federais interditou a obra após identificar 163 operários chinesesaposta ganha imagenscondições análogas à escravidão.

Publicidade

Eles trabalhavam para a Jinjiang Group, uma das empreiteiras contratadas pela BYD para realizar a obra.

Na ocasião, a BYD afirmou não tolerar "desrespeito à lei brasileira e à dignidade humana" e que decidiu "encerrar imediatamente" o contrato com a empreiteira responsável por parte da obra na fábrica de Camaçari, além de estudar "outras medidas cabíveis". A BYD também afirmou ter transferido os trabalhadores resgatados para hotéis da região.

O visto de trabalho concedido aos trabalhadores chineses que vieram ao País para a obra é do tipo Vitem V, concedido a estrangeiros com qualificações e/ou experiência compatíveis com as atividades a serem realizadas no Brasil.

A suspensão de novos vistos foi objeto de instrução do Itamaraty enviada aos postos brasileiros na China no dia 20, até que a apuração sobre a denúncia de trabalho escravo seja concluída.

Publicidade

O Ministério da Justiça e Segurança Pública é o responsável pela análise da documentação e pela concessão dos vistos de trabalho.

Em nota, a pasta informou que tem acompanhado as fiscalizações do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho.

"Caso a apuração comprove o desrespeito à legislação migratória, inclusive no que concerne ao tipo de vínculo trabalhista entre a empresa e os empregados migrantes, as autorizações de residência concedidas serão canceladas, conforme prevê a legislação brasileira", informou o Ministério da Justiça. "Por enquanto, as emissões de autorização de residência seguemaposta ganha imagensanálise, mas o ministério tem acompanhado com cautela o desenrolar do caso."


Fontes de referência

  1. estrela bet faturamento
  2. apostas jogos do brasil
  3. como baixar pixbet no celular

    1. TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações