saque h2bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um juiz federal de São Paulo suspendeu do cargo o presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Pietro Sampaio Mendes, por conflito de interesse, segundo decisão de quinta-feira, 11.
Mendes é secretário nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e foi indicado ao cargo pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
PublicidadeA decisão foi proferida pelo juiz Paulo Cezar Neves Junior, da 21ª Vara Cível Federal de São Paulo, que também ordenou a suspensão dos pagamentos ao executivo, no âmbito de uma ação popular.
A ação alega haver ilegalidade na manutenção de Mendes como conselheiro da Petrobras pela suposta não observância por uma série de fatores, inclusive ausência de elaboração de lista tríplice, não utilização de empresa especializada (headhunter) para seleção, bem comosaque h2betvirtude de conflito de interesse com a União ou com a própria companhia.
"Assim, defiro parcialmente o pedido de antecipação de tutela para suspender o corréu sr. Pietro Adamos Sampaio Mendes do exercício do cargo de conselheiro do Conselho de Administração da Petrobras, bem como para determinar a suspensão do pagamento da respectiva remuneração", disse o magistrado emsaque h2betdecisão.
Em comunicado, a Petrobras afirmou que buscará a reforma da decisão por meio do recurso cabível, "de forma a defender a higidez de seus procedimentos de governança interna, como tem atuadosaque h2betoutras açõessaque h2betcurso na mesma vara questionando indicações ao conselho".
Publicidade