Fed inicia ciclo de cortes na taxa de juros nos EUA, enquanto Copom eleva Selic no Brasilf12 bet grupo telegrammeio a preocupações econômicas.
f12 bet grupo telegram de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Em dia (18) marcado por importantes decisões de política monetária nos Estados Unidos e Brasil, o Federal Reserve deu início ao ciclo de cortes na taxa básica de juros americanaf12 bet grupo telegram0,50 p.p., para a faixa entre 4,75% e 5,00% a.a., enquanto o Copom iniciou um processo de ajuste ao elevar a taxa Selicf12 bet grupo telegram0,25 p.p. – a 10,75% a.a. –,f12 bet grupo telegramlinha com as projeções mais recentes da GCB Investimentos.
Nos EUA, mesmo com algumas preocupações no radar dos investidores, a inflação tem se mostrado comportada e continua arrefecendo, o que trouxe mais confiança ao Fed no processo de convergência de forma sustentável à meta de 2,0% a.a., enquanto a atividade e o mercado de trabalho seguem desacelerando, fatores cruciais para esta decisão da principal autoridade monetária do planeta dado o seu duplo mandato: inflação controlada e pleno emprego.
PublicidadeNeste contexto, o Federal Reserve seguirá acompanhando a evolução do cenário, dos indicadores e das expectativas dos agentes a cada reunião para uma melhor condução def12 bet grupo telegrampolítica monetária.
No Brasil, desde a última reunião do Copom, temos observado uma desancoragem das expectativas futuras, decorrente do alto grau de incertezas domésticas com os novos ruídos políticos, as recentes declarações de Galípolo e a piora verificada no balanço de riscos brasileiro –f12 bet grupo telegramespecial o quadro fiscal – dentro de um contexto internacional bastante delicado, de uma taxa de câmbio aindaf12 bet grupo telegrampatamar elevado e de um maior dinamismo da atividade brasileira, com potencial de trazer pressões sobre a inflação.
Esse panorama foi responsável por ampliar o nível de prêmio na curva de juros, resultando nesta decisão do Banco Central brasileiro de forma unânime entre os membros.
No entanto, vale destacar que alguns sinais positivos marcaram a última leitura do IPCA, indicador oficial de inflação brasileira. O dado, divulgado na semana anterior, mostrou uma composição qualitativa mais benigna, com a desaceleração tanto da média dos núcleos quanto dos preços de serviços, que são mais correlacionados com o mercado de trabalho e, consequentemente, tem mostrado maior resistência.
Publicidade