Oferecimento

roleta das decisões-Mercado financeiro espera que inflação feche o anoroleta das decisões4,04%

24 abr 2017 - 10h17
(atualizado às 10h17)
Redução da inflação beneficiará consumidores de todas as camadas
Redução da inflação beneficiará consumidores de todas as camadas
Foto: Agência Brasil

roleta das decisões de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O mercado financeiro espera que a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fiqueroleta das decisões4,04% este ano. Essa é a sétima redução seguida na projeção, de acordo com pesquisa semanal - Boletim Focus - do Banco Central (BC) feita junto a instituições financeiras e divulgada às segundas-feiras,roleta das decisõesBrasília. A estimativa da semana passada era 4,06%.

Com a inflaçãoroleta das decisõesqueda e a economiaroleta das decisõesrecuperação, a expectativa para a taxa básica de juros, a Selic, ao final de 2017, é 8,5% ao ano. Essa também é a projeção para o final de 2018 (8,5% ao ano). Atualmente, a Selic estároleta das decisões11,25% ao ano.

Publicidade

Reflexos nos preços

A Selic é um dos instrumentos usados para influenciar a atividade econômica e a inflação. Quando o Copom aumenta a Selic, a meta é conter a demanda aquecida e isso gera reflexos nos preços, porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Já quando o Copom diminui os juros básicos, a tendência é que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo, reduzindo o controle sobre a inflação.

A projeção de instituições financeiras para o crescimento da economia (Produto Interno Bruto - PIB - a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) foi ajustada de 0,40% para 0,43%,roleta das decisões2017. Para o próximo ano, a projeção segueroleta das decisões2,5% ao ano.

veja também:

Publicidade
Temer quer ser lembrado como "alguém que reformulou o país"
Video Player
Agência Brasil

Fontes de referência

  1. cupom estrela bet junho 2024
  2. bbets
  3. roleta para sorteio de números

    1. TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações