bwin nba de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
BRASÍLIA - O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que a proposta de fusão entre as companhias aéreas Azul e Gol não indica mudanças no cenário geral do mercado de aviação do País. "Elas já controlam 60% do mercado. A possível fusão fortalece as empresas. O pior cenário seria se quebrassem", afirmou na manhã desta quinta-feira, 16.
As companhias assinaram na quarta-feira, 15, um Memorando de Entendimentos (MoU) não vinculante para explorar uma combinação de operações no Brasil.
PublicidadeCosta Filho disse que o processo já era acompanhado pelo Ministério de Portos e Aeroportos há um ano e meio e que a assinatura anunciada mostra avanço na agenda de entendimentos das companhias. "O mercado do Brasil tem dificuldade, comobwin nbaoutros países. Temos grandes fusões ocorrendo no mundo", afirmou. Ele disse ainda que receberá, nos próximos dias, os presidentes da Azul e da Gol para uma reunião sobre a proposta de fusão.
Apesar de considerar que a eventual fusão não altera o cenário do mercado brasileiro, o ministro disse que uma posição detalhada só será dada após a análise que cabe ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
"Encaro a fusão como uma federação partidária,bwin nbaque partidos estão juntos, mas que governanças individuais seguem mantidas. Pelo que entendi, as companhias vão querer preservar a governança", afirmou Costa Filho.
Conforme os termos do memorando, a companhia resultante da combinação deve ser uma corporation, ou seja, sem controle definido, sem um dono. Inicialmente, a ideia é manter os nomes das marcas separadamente.
Publicidade