bbb betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
As mulheres brasileiras trabalham,bbb betanomédia, cinco horas a mais por semana que os homens, segundo a Síntese de Indicadores Sociais (SIS 2016), referente a 2015 e divulgada nesta sexta-feira (02/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto a jornada semanal das mulheres é,bbb betanomédia, de 55,1 horas, a dos homens ficabbb betanotorno de 50,5 horas.
Além de trabalhar mais, as mulheres também ganham menos. De acordo com o levantamento, a renda das mulheres equivalia a 76% da dos homensbbb betano2015. Dez anos antes, essa porcentagem era um pouco menor, de 71%.
PublicidadeO estudo divide a jornada total de trabalhobbb betanoatividades remuneradas e domésticas. De acordo com a pesquisa, as mulheres tendem a receber menos que os homens porque trabalham,bbb betanomédia, seis horas a menos por semana embbb betanoocupação remunerada. Porém, como dedicam duas vezes mais tempo que os homens a atividades domésticas, trabalham, no total (dentro e fora de casa), cinco horas a mais que eles.
No que diz respeito ao trabalho remunerado, os homens acumularam mais horas de trabalho. Segundo o estudo, a jornada de trabalho dos homens fora de casa foi de 40,8 horasbbb betano2015. A das mulheres, de 34,9 horas.
Apesar desse cenário marcado pela desigualdade de gênero, a pesquisa mostra que cresceu o número de mulheres chefes de família na última década. Segundo o levantamento, as mulheres foram responsáveis pelo sustento de pelo menos 40% das casas brasileirasbbb betano2015.
Nem trabalham, nem estudam
Publicidade