Oferecimento

bbb betano-Mulheres trabalham mais e ganham menos, aponta IBGE

2 dez 2016 - 15h13
(atualizado às 16h43)
Foto: Valdecir Galor/SMCS

bbb betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

As mulheres brasileiras trabalham,bbb betanomédia, cinco horas a mais por semana que os homens, segundo a Síntese de Indicadores Sociais (SIS 2016), referente a 2015 e divulgada nesta sexta-feira (02/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto a jornada semanal das mulheres é,bbb betanomédia, de 55,1 horas, a dos homens ficabbb betanotorno de 50,5 horas.

Além de trabalhar mais, as mulheres também ganham menos. De acordo com o levantamento, a renda das mulheres equivalia a 76% da dos homensbbb betano2015. Dez anos antes, essa porcentagem era um pouco menor, de 71%.

Publicidade

O estudo divide a jornada total de trabalhobbb betanoatividades remuneradas e domésticas. De acordo com a pesquisa, as mulheres tendem a receber menos que os homens porque trabalham,bbb betanomédia, seis horas a menos por semana embbb betanoocupação remunerada. Porém, como dedicam duas vezes mais tempo que os homens a atividades domésticas, trabalham, no total (dentro e fora de casa), cinco horas a mais que eles.

No que diz respeito ao trabalho remunerado, os homens acumularam mais horas de trabalho. Segundo o estudo, a jornada de trabalho dos homens fora de casa foi de 40,8 horasbbb betano2015. A das mulheres, de 34,9 horas.

Apesar desse cenário marcado pela desigualdade de gênero, a pesquisa mostra que cresceu o número de mulheres chefes de família na última década. Segundo o levantamento, as mulheres foram responsáveis pelo sustento de pelo menos 40% das casas brasileirasbbb betano2015.

Nem trabalham, nem estudam

Publicidade

No total, cerca de 70% das mulheres brasileiras estão fora do mercado de trabalho. A maioria tem 50 anos ou mais, não tem qualquer escolaridade ou só completou o ensino fundamental.

No Brasil, boa parte das mulheres jovens, com idade entre 15 e 29 anos, não estudou, nem trabalhou,bbb betano2015. De acordo com o estudo, isso pode estar relacionado às barreiras para a entrada de mulheres no mercado de trabalho e também à dedicação aos afazeres domésticos.

Cerca de 29,8% das mulheres dessa faixa etária não trabalhava, nem estudavabbb betano2015. Entre os homens, essa porcentagem foi de 15,4%.

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independentebbb betano30 idiomas.

Fontes de referência

  1. valor bloqueado casa de apostas
  2. jogos exchange betfair
  3. pix7 bet home

    1. TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações