Oferecimento

jogo na betano-Número de endividados cai, mas inadimplência cresce no País

24 mai 2016 - 11h05
(atualizado às 12h42)

jogo na betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O percentual de famílias endividadas no País ficoujogo na betano58,7%jogo na betanomaio deste ano, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada hoje (24) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A taxa é menor do que as de abril deste ano (59,6%) e de maio do ano passado (62,4%). É também o resultado mais baixo desde fevereiro de 2015 (57,8%).

Inadimplência cresceujogo na betanomaio deste ano, já que o percentual de famílias com dívidas ou contasjogo na betanoatraso passou de 23,2%jogo na betanoabril deste ano para 23,7% neste mês
Inadimplência cresceujogo na betanomaio deste ano, já que o percentual de famílias com dívidas ou contasjogo na betanoatraso passou de 23,2%jogo na betanoabril deste ano para 23,7% neste mês
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Por outro lado, a inadimplência cresceujogo na betanomaio deste ano, já que o percentual de famílias com dívidas ou contasjogo na betanoatraso passou de 23,2%jogo na betanoabril deste ano para 23,7% neste mês. A taxa de maio deste ano também é superior àquela observadajogo na betanomaio de 2015 (21,1%).

Publicidade

O percentual de famílias que não terão condições de pagar suas contas também cresceu e chegou a 9%jogo na betanomaio deste ano. Em abril, a taxa havia ficadojogo na betano8,2% e,jogo na betanomaio do ano passado,jogo na betano7,4%.

As famílias que se consideram muito endividadas chegaram a 14,9% do total de pessoas com dívidas no País, maior percentual desde dezembro de 2011 (15,4%). A média do tempo com pagamentojogo na betanoatraso ficoujogo na betano62,6 dias.

Jovens

Cerca de 9,4 milhões de jovens com idade entre 18 e 25 anos entraram para a lista de devedores no último mês de março, o que representa 15,7% do total de 60 milhões de inadimplentes do País, segundo estudo da Serasa Experian. Essa é a maior parcela já registrada entre os jovens desde 2012. Eles já ocupam o segundo lugar no ranking de devedores, seguindo a classificação por faixa etária..

Publicidade

Com basejogo na betanodados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pesquisa mostra que esses jovens têm sido afetados pelo desemprego. No primeiro trimestre do ano, a taxa na população de 18 a 24 anos atingiu 24,1%, com uma alta de 6,5 pontos percentuaisjogo na betanocomparação a igual período de 2015.

A maior proporção de inadimplentes (19,1%) está na faixa etária entre 41 e 50 anos, porém, está crescendo mais entre os jovens os casos de dívidas não quitadas no prazo.

Para os economistas da Serasa Experian, além do desemprego, a dificuldadejogo na betanohonrar os compromissos ocorre por causa da alta da inflação e dos juros. Eles acrescentam que “a falta de experiência dos jovens no crédito e a maneira mais impulsiva na hora de fazer compras também contribuem para esse resultado”. A saída defendida pelos economistas é a renegociação.

Entre 2012 e 2016, o número de inadimplentes cresceu de 50,2 milhões para 60 milhões. Economistas dizem que, por meio do Limpa Nome Online da Serasa , a negociação pode ser feita pela internet, diretamente com o credor, com toda comodidade e segurança.

Publicidade
Agência Brasil

Fontes de referência

  1. federal loteria
  2. betfair atletico mg
  3. sport bet365 entrar

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se