green betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Bancos, seguradoras, operadoras de crédito e fintechs podem ter acesso a dados dos clientes mediante autorização de uso e finalidade por determinado tempo e, com isso, os clientes recebem ofertas de crédito e serviços mais atrativos a cada perfil.
Porém, ao iniciar as primeiras etapas do processo de implementação, começam a surgir desafios do setor para utilizar essas informações de maneira a oferecer os melhores serviços para cada cliente.
PublicidadeCom cerca de 6,7 milhões de consentimentos de clientes para compartilharem suas informações e participação de aproximadamente 800 instituições, os desafios iniciais enfrentados pelo Open Finance foram a inconsistência de dados, o que pode ter sido ocasionado pelo curto prazogreen betanoque as instituições tiveram para se adequarem.
No entanto, como cada nova tecnologia tem seu período de adaptação, um dos desafios do Open Finance para 2023 é levar aos consumidores a segurança de que seus dados serão utilizados apenas aos serviçosgreen betanoque autorizarem e que as empresas estejam adequadas a LGPD.
É preciso garantir a proteção dos dados
Para Lígia Novazzi, COO & Sócia da Teros, empresa especializadagreen betanosoluções de Inteligência de Dados, Pricing e Open Finance, é preciso, também, garantir que os dados identificáveis e sensíveis estão protegidos e serão utilizados apenas para os fins autorizados previamente por cada pessoa.
“Para que mais setores da sociedade possam aderir e passar a integrar o Open Finance, é preciso que o setor debata essas informações, elucidando as principais dúvidas dos consumidores”, comenta Lígia.
Publicidade