Tecnologia e inclusão financeira estão mudando a realidade econômica do Brasil com o uso de pagamentos digitais, como o Pix, acesso a contas digitais e fintechs. Isso vem auxiliando inclusive pessoasbetano o jogo começa agoraregiões remotas, oferecendo comodidades, como taxas reduzidas e promoções.
betano o jogo começa agora de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Com a tecnologia presentebetano o jogo começa agoratodos os cantos do Brasil, os cidadãos estão cada vez mais incluídos no sistema financeiro nacional, obtendo serviços e vantagens que antes só eram possíveis para quem estava vinculado a uma instituição tradicional. Dados recentes do Banco Central apontam que o Pix mesmo foi responsável por trazer cerca de 71 milhões de brasileiros para essa realidade. Já um outro levantamento, conduzido pela Nubank e Mastercard, mostra que 70% da população possui cartão, seja de débito ou de crédito.
De acordo com Nathan Marion, gerente geral da Yuno, orquestradora global de pagamentos, a praticidade e a ausência de taxas do Pix fizeram com que ele se tornasse um dos métodos de pagamentos mais utilizados do país.
Publicidade“Sóbetano o jogo começa agora2023, de acordo com o Banco Central, o Pix movimentou R$ 17,18 trilhões, devendo atingir 35% de todas as transações do comércio eletrônico até 2026, segundo a Worldpay”, aponta o profissional.
O executivo argumenta que muitas pessoas que não têm acesso a serviços bancários acabam vendo no Pix a melhor forma de se fazer transações.
“Segundo o Banco Central, os estados que possuem menos agências bancárias físicas são os que mais utilizam esse método de pagamento. Para termos uma ideia, durante o ano de 2022, Amazonas e Amapá tiveram o maior número de transações por usuário, com 26 e 24, respectivamente. No entanto, São Paulo registra 19, seguido pelo Rio de Janeiro com 18”.
Comodidades trazidas pelo Pix
Nathan Marion complementa que o comércio também tem enxergado as comodidades trazidas pelo Pix e incentivado o seu uso, o que ajuda a incluir ainda mais pessoas.
“É muito comum que os varejistas ofereçam descontos especiais e promoções para quem opta por esse método de pagamento, já que ele tem taxas reduzidas para a loja e nenhum custo para o usuário. Assim, mais cidadãos utilizam a ferramenta”, explica.
Publicidade