A Reforma Tributária estájogar on line lotofacilprocesso acelerado de aprovação no Senado Federal, com previsão de aprovação aindajogar on line lotofacil2024. Mudanças no IPVA incluem alíquotas progressivas, pagamento por veículos não terrestres e baseadas no impacto ambiental.
jogar on line lotofacil de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Reforma Tributária estájogar on line lotofacilprocesso acelerado de aprovação no Senado Federal. Expectativas otimistas apontam para a aprovação de todas as mudanças ainda neste ano de 2024. E é claro que, como contribuintes, desconfiamos que algum aumento de tributo vem por aí.
Em relação ao IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, muitas mudanças estão no horizonte.
PublicidadeQuais as principais mudanças?
Duas são as novidades mais importantes: 1) O IPVA poderá ter alíquotas progressivasjogar on line lotofacilfunção do valor do veículo. Ou seja,jogar on line lotofacilvez de todos os proprietários pagarem uma alíquota única (normalmente de 4%), os veículos mais caros terão alíquota maior (não se sabe de quanto), enquanto os carros mais baratos devem pagar um percentual menor do que o atual. É quase certo, portanto, que na média haverá algum aumento no IPVA; 2) Outra mudança importante é que atualmente somente veículos terrestres (carros, motos, ônibus e caminhão) pagam IPVA, mas com a reforma barcos e aeronaves passarão a pagar o imposto também.
Carros mais poluentes podem pagar mais IPVA?
Sim, é verdade. A reforma prevê a possibilidade de progressividade baseada no “impacto ambiental”, o que na prática significa que quanto mais poluente o modelo ou o veículojogar on line lotofacilsi, maior o imposto devido. Mas ainda não está claro como essa medição de índice de poluição será feita, nem quanto irá aumentar.
Há previsão de isenção para veículos menos poluentes?
Essa é uma boa notícia. A mesma regra que permite aumentar o imposto para veículos mais poluentes também vale para o contrário, ou seja, veículos não poluentes, como elétricos e híbridos por exemplo, pagam menos IPVA do que os valores atuais.
Qualquer veículo automotor passará a pagar o imposto?
Não, a regra básica é que para pagar o IPVA o veículo, além de ter motor, precisa exigir emplacamento. Por isso, bicicletas elétricas, patinetes, jet-skis, tratores, máquinas agrícolas e similares não pagarão o imposto.
Publicidade