sbobet123 m sbobet123 com de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Estudo global da International Stress Management Association (Isma) aponta que quase um a cada cinco brasileiros – 18% mais precisamente – é vítima de burnout, doença ocupacional reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O Brasil só perde para o Japãosbobet123 m sbobet123 comnúmero de casos diagnosticados.
A maioria dos afetados tem menos de 30 anos, segundo pesquisa da faculdade de medicina da USP (Universidade de São Paulo). A síndrome de burnout tem como característica o esgotamento físico, emocional e mental causado pelo estresse crônico no trabalho.
Publicidade“O equilíbrio entre vida pessoal e profissional nunca foi tão comentado. O bem-estar dos colaboradores subiu na escala de prioridades das organizações, que estão atentas a como combater a síndrome de burnout. Atualmente, a manutenção do trabalho híbrido ou remoto, mesmo com o fim da pandemia, traz uma mensagem positivasbobet123 m sbobet123 comrelação à preocupação com o bem-estar dos colaboradores”, diz Oliver Kamakura, sócio de consultoriasbobet123 m sbobet123 comgestão de pessoas da EY para o Brasil.
“Surgiu recentemente a proposta da semana de quatro dias, que igualmente vem como resposta à tentativa de reverter esse quadro alarmante de burnout. O raciocínio é o seguinte: considerando que as pessoas estão com dificuldade para equilibrar as demandas pessoais e profissionais, daremos um dia a mais de descanso. Embora seja uma iniciativa repleta de boas intenções, ela não resolve a raiz do problema, que é organizar o fluxo de trabalho nas organizações para que ele seja o mais produtivo possível”, completa.
Reuniões desnecessárias consomem tempo
Ainda segundo o executivo, o que causa ansiedade nas pessoas, podendo evoluir para o burnout, é aquela sensação de que o tempo não está sendo suficiente para entregar tudo aquilo esperado ou exigido pelas organizações.
“É aquele pensamento sobre estarmos ficando para trás, com as demandas se acumulando, conforme os dias passam”, exemplifica Kamakura.
Publicidade