Oferecimento

roleta sportingbet como funciona-STF dá 30 dias para que União e Rio viabilizem acordo

14 fev 2017 - 08h14
Ministro Luiz Fux
Ministro Luiz Fux
Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

roleta sportingbet como funciona de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux deu prazo de 30 dias para que o governo federal e o Estado do Rio de Janeiro viabilizem as mudanças legislativas para acelerar a implementação do acordo assinado com a União para receber ajuda financeira. A decisão foi proferida na segunda-feira (13) após audiência de conciliação sobre o pedido do governo do Rio para antecipar o dinheiro previsto no acordo.

De acordo com a decisão de Fux,roleta sportingbet como funcionadias 30 dias, o governo federal e o Estado do Rio de Janeiro vão voltar à mesa de negociações. Até a próxima reunião, todas as decisões judiciais sobre o acordo deverão ser tomadas pelo Supremo.

Publicidade

Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que participou da audiência, o governo federal deve enviar ao Congresso ainda esta semana as propostas legislativas necessárias para viabilizar o acordo com o Rio. As alterações que dependem da aprovação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) já foram enviadas pelo governo estadual, entre elas a que prevê a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

Meirelles reafirmou hoje que não haverá antecipação de recursos sem a aprovação das medidas. "Se não aprovar, nós vamos ter que voltar a sentar e ver o que é possível fazer, mas a conclusão que temos desde o início e que é necessário sim a alteração, por lei complementar no âmbito federal, para que haja base legal para que possa-se promover a recuperação fiscal e financeira."

Antecipação de recursos

Fux é relator da liminar na qual procuradores estaduais pretendem afastar a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)roleta sportingbet como funcionafunção da decretação de estado de calamidade nas contas públicas do Rio de Janeiro.

O pedido chegou ao Supremo no dia 27 de janeiro. De acordo com o governo do Rio, a medida tem por objetivo garantir efetividade ao acordo com a União, que depende de aprovação do Legislativo estadual para entrarroleta sportingbet como funcionavigor. A liminar teria efeito para acelerar o recebimento dos recursos previstos.

Publicidade

No processo, a Advocacia-Geral da União (AGU), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil se manifestaram contra a antecipação da ajuda federal por entender que as contrapartidas e as garantias do acordo devem ser cumpridas pelo estado.

Em outro parecer enviado ao ministro Fux, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifestou-se contra a concessão da liminar. Para Janot, as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal devem ser cumpridas pelo governo do Rio de Janeiro.

O acordo de socorro financeiro ao Rio, assinado no mês passado por Meirelles e o governador Luiz Fernando Pezão, prevê o aval do governo federal para tomar dois empréstimos de cerca de R$ 6,5 bilhões, tendo como garantias a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e uma antecipação de receitas de royalties do petróleo.

O déficit nas contas do Rio de Janeiro deve chegar a R$ 26,132 bilhões neste ano.

Veja também

Legado olímpico no Brasil está longe de ser uma realidade
Video Player
Agência Brasil

Fontes de referência

  1. slot rico site
  2. brabet casino online
  3. mbappe fifa

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se