futebol com palpites-Por que a F1 acabou com o reabastecimento?

futebol com palpites

Um debate recorrente na categoria é a questão do reabastecimento, obrigatório entre 1994 e 2009, mas qual foi a razão da proibição?
20 ago 2023 - 19h19
David Coulthard reabastecendo durante o GP da Itália de 2004
David Coulthard reabastecendo durante o GP da Itália de 2004
Foto: Wikimedia Commons

futebol com palpites de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A F1 mudou muito durante os anos, principalmentefutebol com palpitesquestão de regulamento. Um grande problema que a categoria sempre teve foi a questão das ultrapassagens. Os anos 80 tinham dinâmicas de corridas bem monótonas, boa parte das provas eram decididas por quebras, algo comum na época. 

Em 1982, o engenheiro da Brabham, Gordon Murray, assistiu uma corrida da Indy e percebeu que os carros paravam para reabastecer. A lógica era: andar mais leve e poder acelerar mais. Havia a perda de tempo, mas a velocidade maior compensava. Assim, resolveu adotar essa tática nas corridas de F1, especificamente no GP da Gra-Bretanha de 82 e virou uma tendência, com todas as equipes começaram a fazer. A FIA decidiu banir o recurso para 1984, alegando segurança, mas o motivo foi outro: evitar um grande aumento de custo.

Publicidade

Em 1994, o reabastecimento voltou, com a FIA estava preocupadafutebol com palpitesmelhorar a dinâmica da corrida. Trazendo este fator, a categoria esperava que as estratégias ficassem mais complexas. Isso fez com que até o começo dos anos 2000, fosse praticamente ilimitados os recursos durante a prova. Como não precisava se preocupar tanto com combustível, então se poderia andar bem mais rápido. Quem mais se aproveitou disso foi Michael Schumacher, se adaptando muito bem a esse estilo e imprimindo um ritmo de corrida impressionante. 

A FIA começou um grande corte de gastos na categoria a partir de 2003, obrigando as equipes a usarem o mesmo motorfutebol com palpitesqualificação e corrida. Até então era comum pilotos usarem cinco motores por final de semana. 

A entidade manteve essa política até 2009. Anunciando que para 2010 iria proibir, alegando corte de custo e o incentivo para as montadoras fazerem motores mais eficientes. Mas na verdade o motivo pode ter sido outro: a dinâmica de corrida. Ficou claro que o efeito do reabastecimento foi que as estratégias de corrida acabavam não se baseandofutebol com palpitesultrapassagem na pista, mas sim no box. 

Os números comprovam que durante a era do reabastecimento (1994-2009) as ultrapassagens diminuíram. De 1993 para 1994, a média caiu de 24 para 18. A maior média durante a era do reabatescimento foifutebol com palpites2003, foram 19 ultrapassagens. Em 2009, era 14 e subiu para 24 no ano seguinte, após a proibição. Em 2011, com o implemento do DRS e pneus de alta degradação, subiu para incríveis 43.

Publicidade

Fontes de referência

  1. 1xbet 2024 app
  2. código promocional betano 2024 agosto
  3. apostar presidente bet

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se