50 rodadas grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Ayrton Senna é chamado de “Rei de Mônaco” por vencer seis vezes a prova50 rodadas grátisum intervalo de sete anos (1987-1993). Mas seu reinado foi ameaçado por Michael Schumacher. O alemão venceu50 rodadas grátis1994, 1995, 1997, 1999 e 2001. Igualar e passar Senna parecia algo inevitável para o alemão, que após a quinta vitória estava empatado com Graham Hill.
Mas as coisas começaram a dar errado50 rodadas grátis2002: Schumacher sofreu com uma irritação nos olhos durante a qualificação, o atrapalhando. Talvez ele não roubaria a pole tranquila de Juan Pablo Montoya (Williams), mas talvez conseguiria passar David Coulthard (McLaren) na briga pelo segundo lugar, já que a diferença do britânico para o alemão foi de apenas 0s050.
A corrida começou bem para Coulthard, que assumiu a ponta na largada. Montoya acabou se tornando um grande problema para Schumacher, que não conseguia ultrapassar. Isso durou até a volta 43, quando a Ferrari antecipou a ida aos boxes. Montoya se manteve na pista, mas acabou quebrando. No momento da parada, Michael estava seis segundos atrás de Coulthard.
O ritmo do alemão era forte e, com pista livre, parecia inevitável a ultrapassagem. Porém Coulthard parou e ainda conseguiu voltar a frente. Por mais que o alemão estivesse pressionando o tempo todo, não conseguiu roubar a vitória. A Ferrari F2002 correu50 rodadas grátis15 das 17 etapas daquele ano e só não venceu no principado.
Em 2003, a Ferrari não conseguiu bater de frente com Williams e McLaren: Schumacher largou50 rodadas grátis5° lugar e terminou50 rodadas grátis3° lugar. Em 2004, a Ferrari voltou a ser dominante, o heptacampeão tinha vencido as cinco etapas até então e as expectativas para Mônaco eram altas.
Tudo parecia seguir o esperado, com Michael liderou todos os treinos livres. Mas a qualificação quebrou tudo, Schumacher foi apenas o 4° colocado. Jarno Trulli (Renault) foi o pole, com Jenson Button (BAR)50 rodadas grátis2° lugar e Alonso (Renault)50 rodadas grátis3° lugar.
Publicidade
As coisas pioraram na corrida: Schumacher caiu para 6°, recuperou uma posição depois que Takuma Sato (BAR) abandonou, ganhou mais duas posições durante a primeira janela de paradas e agora só estava atrás dos dois carros da Renault: Trulli e Alonso. Mas seu ritmo não era forte e a pressão vinha de trás, já que Jenson Button estava em50 rodadas grátistraseira, mostrando que a Ferrari não tinha um bom ritmo de corrida.
Na volta 41, Alonso bateu, provocando a entrada do Safety Car, Trulli e Button foram aos boxes, enquanto Schumacher assumiu a liderança, mesmo que ainda precisasse parar. Na volta 46, o carro de segurança iria recolher, então Michael resolveu tentar melhorar o aquecimento do freio, mas acabou travando a roda dentro do túnel...
A parada brusca fez com que Montoya (Williams), que era o retardatário entre o alemão e Trulli, não conseguisse desviar e50 rodadas grátisroda dianteira esquerda tocou com a roda traseira direita de Schumacher, que acabou sendo alavancado. Ele ainda tentou evitar a colisão, conseguindo desviar do guardrail no lado direito, mas acabou batendo do outro lado, quebrando a suspensão e significando fim de prova.
Em 2005, a Ferrari não estava50 rodadas grátissituação de brigar novamente. Em 2006, acabou voltando à briga e Michael Schumacher poderia brigar por outra vitória no principado. A qualificação estava acirrada, com a briga ficando entre Schumacher e Alonso, quando na última tentativa, o piloto da Ferrari simplesmente parou seu carro na La Rascasse.
Publicidade
Seria por problemas mecânicos? Não, foi a velha malandragem de Schumacher. Ele parou seu carro porque tinha o melhor tempo, mas não ia conseguir mantê-lo, já que não estava fazendo uma boa volta e Alonso parecia vir para roubar seu tempo. A FIA resolveu puni-lo, o fazendo largar dos boxes,50 rodadas grátisúltimo. Alonso largou na pole e venceu, Michael fez uma boa corrida de recuperação, terminando50 rodadas grátisquinto lugar.
Anos depois, Felipe Massa, companheiro de equipe do alemão na época, falou que realmente o alemão tinha a intenção é que tudo surgiu50 rodadas grátisuma brincadeira que Ross Brawn, então diretor técnico, fez dizendo que era possível provocar uma bandeira amarela, mas o heptacampeão levou a sério depois.
Michael se aposentou50 rodadas grátis2006, mas acabou voltando50 rodadas grátis2010 pela Mercedes. Nos dois primeiros anos não teve chance de brigar por vitória. Em 2012, a situação era diferente, Michael Schumacher acabou fazendo o 1° tempo na qualificação, batendo o tempo de Mark Webber (Red Bull) por 0s080, mas acabou não podendo largar na pole.
Isso aconteceu porque na corrida anterior, GP da Espanha, o alemão acabou sendo considerado culpado por uma batida com Bruno Senna, e já chegou50 rodadas grátisMônaco punido com cinco posições. Desta forma, largou apenas na 6ª posição. Mesmo sem a punição, dificilmente ganharia, já que acabou abandonando por problemas mecânicos no começo da corrida. No final desta temporada, acabou se aposentando.
Mas ainda existe um fato que poderia ter mudado tudo:50 rodadas grátis1993, Schumacher estava na Benetton, durante a qualificação do GP de Mônaco, conseguiu fazer o 2° tempo, à frente de Ayrton Senna, mas atrás de Alain Prost, que tinha uma Williams quase imbatível. Na largada nada mudou, mas a sorte sorriu para Michael Schumacher quando Prost foi punido por queimar a largada e teve que entrar nos boxes, deixando a liderança para o alemão.
Schumacher tinha tudo para vencer, abriu uma distância bastante confortável para Senna, mas na 32ª volta, seu motor acabou quebrando, deixando a vitória para o brasileiro. Imaginando que Schumacher tivesse vencido essa prova, ele teria seis vitórias no principado e Senna apenas cinco. Mas obviamente isso aconteceu e o rei de Mônaco até hoje é Ayrton Senna.