sportcenter de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Brasil encerrou as Paralimpíadas de Paris 2024 com a melhor campanha dasportcenterhistória, alcançando um total de 89 medalhas: 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. As principais conquistas vieram do atletismo, natação e judô. No entanto, alguns esportes ficaram aquém das expectativas.
O atletismo se destacou com 10 medalhas de ouro, 11 de prata e 15 de bronze, totalizando 36 pódios, superando o desempenho da modalidade nos Jogos de Tóquio 2020, quando os atletas brasileiros subiram 28 vezes ao pódio. A natação também superou a marca da última edição dos Jogos ao conquistar 26 medalhassportcenterParis, contra 23 na capital japonesasportcenter2021. As duas modalidades continuam a ser os pilares das conquistas paralímpicas do Brasil.
PublicidadeO judô, que subiu só três vezes ao pódiosportcenterTóquio, também se destacou ao conquistar oito medalhas, sendo quatro delas de ouro. Com o resultado, o Brasil liderou o quadro de medalhas da modalidade.
Após uma performance modestasportcenterTóquio, o halterofilismo voltou com forçasportcenterParis, conquistando quatro medalhas - duas de ouro e duas de bronze. Mariana D'Andrea e Tayana Medeiros foram as grandes surpresas, enquanto Laura Lima e Maria Fátima também garantiram bronzes. No entanto, os competidores masculinos não conseguiram subir ao pódio.
A canoagem, o taekwondo e o tênis de mesa alcançaram medalhassportcenterParis. A canoagem obteve quatro medalhas, uma a mais do quesportcenterTóquio, onde conquistou três pódios. No tênis de mesa, o Brasil também conquistou quatro medalhas, uma a maissportcenterrelação a última edição, embora desta vez todas fossem de bronze, enquanto na edição anterior foram uma prata e dois bronzes. O taekwondo conseguiu um título, assim comosportcenterTóquio, mas teve uma medalha a menos, totalizando duassportcenterParis contra três na última edição dos Jogos.
Publicidade