sportcenter-Atletismo e natação se destacamsportcenterParis; veja quais modalidades mais subiram ao pódio

sportcenter

Brasil alcançou recorde histórico de medalhassportcenterParalimpíadas nesta edição
9 set 2024 - 18h57

sportcenter de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Brasil encerrou as Paralimpíadas de Paris 2024 com a melhor campanha dasportcenterhistória, alcançando um total de 89 medalhas: 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. As principais conquistas vieram do atletismo, natação e judô. No entanto, alguns esportes ficaram aquém das expectativas.

Carol Santiago, Douglas Matera, Lucilene Souza e Matheus Rheine celebram medalha de prata no revezamento 4x100m
Carol Santiago, Douglas Matera, Lucilene Souza e Matheus Rheine celebram medalha de prata no revezamento 4x100m
Foto: Marcello Zambrana / Lance!

O atletismo se destacou com 10 medalhas de ouro, 11 de prata e 15 de bronze, totalizando 36 pódios, superando o desempenho da modalidade nos Jogos de Tóquio 2020, quando os atletas brasileiros subiram 28 vezes ao pódio. A natação também superou a marca da última edição dos Jogos ao conquistar 26 medalhassportcenterParis, contra 23 na capital japonesasportcenter2021. As duas modalidades continuam a ser os pilares das conquistas paralímpicas do Brasil.

Publicidade

O judô, que subiu só três vezes ao pódiosportcenterTóquio, também se destacou ao conquistar oito medalhas, sendo quatro delas de ouro. Com o resultado, o Brasil liderou o quadro de medalhas da modalidade.

Após uma performance modestasportcenterTóquio, o halterofilismo voltou com forçasportcenterParis, conquistando quatro medalhas - duas de ouro e duas de bronze. Mariana D'Andrea e Tayana Medeiros foram as grandes surpresas, enquanto Laura Lima e Maria Fátima também garantiram bronzes. No entanto, os competidores masculinos não conseguiram subir ao pódio.

A canoagem, o taekwondo e o tênis de mesa alcançaram medalhassportcenterParis. A canoagem obteve quatro medalhas, uma a mais do quesportcenterTóquio, onde conquistou três pódios. No tênis de mesa, o Brasil também conquistou quatro medalhas, uma a maissportcenterrelação a última edição, embora desta vez todas fossem de bronze, enquanto na edição anterior foram uma prata e dois bronzes. O taekwondo conseguiu um título, assim comosportcenterTóquio, mas teve uma medalha a menos, totalizando duassportcenterParis contra três na última edição dos Jogos.

Publicidade

Paris também marcou o início de conquistas inéditassportcentertrês modalidades para o Brasil. No triatlo, Ronan Cordeiro conquistou a prata na classe PTS5, tornando-se o primeiro medalhista da modalidade. Alexandre Galgani obteve a prata no tiro esportivo na classe SH2, e Vitor Teixeira, que havia ficadosportcenterquartosportcenterTóquio, conquistou o bronze no badminton na classe SH6.

Por outro lado, alguns esportes não corresponderam às expectativas. O golbol, com a equipe masculina, era favorita ao ouro e acabou com a medalha de bronze. A seleção feminina terminousportcenterquarto lugar pela terceira vez consecutiva. O futebol de cegos perdeusportcenterhegemonia ao ser eliminado pela Argentina na semifinal e terminar com o bronze. O vôlei sentado também ficou fora do pódio, com o time feminino na quarta posição e a equipe masculina eliminada na primeira fase. A bocha, porsportcentervez, não conseguiu pódio pela primeira vez desde 2004.

Modalidades como remo, esgrima e hipismo, que haviam conquistado medalhassportcenterTóquio, voltaram sem pódiossportcenterParis. No ciclismo, que distribui 51 medalhas de ouro, o melhor resultado brasileiro foi o quarto lugar de Lauro Chaman.


Fontes de referência

  1. definition cbet poker
  2. pixbet para baixar
  3. casinos 2024

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se