mrjack.bet logo png de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Volkswagen Golf está de malas prontas para o México. A montadora alemã confirmou nesta semana que o modelo voltará a ser produzidomrjack.bet logo pngPuebla a partir de 2027, nas versões hatchback e perua de oitava geração. A notícia abre a possibilidade para a chegada de mais versões do Golf ao Brasil, ou até mesmo da versão GTI a preços mais baixos no país.
A possibilidade já havia sido adiantada pela imprensa alemã, e foi confirmada pela montadoramrjack.bet logo pngum comunicado oficial divulgado nos últimos dias. Nele, a Volkswagen explica que chegou a um acordo com o sindicato ID.Metal, que representa os metalúrgicos da Alemanha. A marca não fechará fábricasmrjack.bet logo pngseu país natal, mas deve reduzir o seu quadro de funcionários por meio de aposentadorias e outras medidas voluntárias.
PublicidadeCom a mudança da linha de produção do Golf atual de Wolfsburg (Alemanha) para Puebla, a Volkswagen espera diminuir os custos de produção por unidade do modelo, uma vez que a mão de obra local é maismrjack.bet logo pngconta, assim como a energia utilizada pelas fábricas. Isso ainda permitiria aumentar a margem de lucro por unidade vendida.
A fábrica de Puebla já produz os modelos Tiguan e Jetta, e já fabricou outras gerações do Golf. Outra vantagem é o fato do México possuir acordos comerciais com a União Europeia, o que permitiria a exportação do Golf sem o pagamento de impostos de importação. O mesmo ocorrerá com o Brasil, isentando o modelo de uma sobretaxa de 35% no preço final para carros vindos de fora do Mercosul ou da terra da tequila.
Como a marca pretende manter a oitava geração do modelomrjack.bet logo pnglinha pelo menos até 2035, a troca de país também seria viável do ponto de vista mercadológico. Esse movimento seria semelhante ao do Polo, que deixou de ser produzido na Espanha e passou a ser importado da África do Sul para a Europa.
A fábrica de Wolfsburg, no entanto, não ficará parada. Em 2029, chegará ao mercado uma nova geração elétrica do Golf, que será feita por lá. O novo Volkswagen Golf elétrico vai conviver com o modelo atual por alguns anos no mercado. Antes disso, no entanto, a fábrica vai passar a produzir os elétricos Volkswagen ID.3 e o Cupra Born, focandomrjack.bet logo pngdois produtos, ao invés de quatro como atualmente.
Publicidade