fezbet app de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A edição 2025 da Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do planeta, serviu de palco para a estreia de um veículo, digamos, diferente. A Aptera Motors, uma startup californiana de mobilidade urbana, apresentou um carro de três rodas elétrico tão eficiente energeticamente, que consegue rodar mais de 60 km usando apenas energia solar armazenada nos painéis espalhados pela carroceria. Com a bateria cheia, a empresa diz que a autonomia pode chegar a 640 km.
Na CES, que acontece anualmentefezbet appLas Vegas (EUA), o Aptera mostrou visual um tanto diferente. Isso porque a marca contou com a participação da Pininfarina, renomado estúdio de design. A companhia italiana emprestoufezbet appexpertise aerodinâmica para aperfeiçoar a estética do modelo e também para obter o menor coeficiente de arrasto possível - e assim, claro, aumentar a autonomia. O chamado cx é de só 0,13 e a Aptera diz que esse é o "mais baixo entre os veículos de passageiros de produção".
Publicidadefezbet app
Da CES para o mundoA Aptera usou, inclusive, o túnel de vento da Pininfaria, na Itália, para testes. O estúdio italiano também terá uma contribuição na parte técnica antes do modelo entrar definitivamentefezbet appprodução. O veiculo, que parece um mistura de carro com avião, tem apenas três rodas e praticamente todafezbet appcarroceria visível exibe placas de painéis solares.
Dentro, o minimalismo: nenhum botão, volante recortado igual os recentes modelos da Tesla e telas digitais da central multimídia, que vai comandar praticamente todas as funções do automóvel e do quadro de instrumentos. O carro tem capacidade para duas pessoas e um porta-malas.
A Aptera Motors já aceita reservas do carro nos Estados Unidos embora o mesmo ainda não tenha preço final. No site da startup, entretanto, há valor estimado: US$ 40 mil - algo perto de R$ 250 mil na conversão direta. Ainda de acordo com a companhia, o preço definitivo será revelado perto das primeiras entregas.