aposta ganha roleta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Na última semana, uma interação entre participantes do Big Brother Brasil 23 ganhou as redes sociais com um debate há muito conhecido. O tema surgiu quando o modelo Gabriel Tavares entrou no quarto para pegar uma toalha que estavaaposta ganha roletacima do móvel.
O brother pediu uma ajuda para outra participante e indicou que estavaaposta ganha roletacima do "criado-mudo". Foi quando a cantora Marvvila interveio e o corrigiu.
Publicidade"Só pra te dar um visu, porque eu acho que você não deve saber. Mas você falou 'criado-mudo', né? Então, esse termo não pode se usar mais, porque é racista, entendeu?", disse a sambista.
Dentro do BBB, o assunto pareceu ter sido encerrado ali mesmo. Já fora da casa, o tema deu o que falar. Afinal, "criado-mudo" é ou não é uma expressão racista?
Mano eu NÃO AGUENTO MAIS. a história de que "criado-mudo" é um termo racista, queria saber quem foi o publicitário imbecil que inventou isso pra ir lá dar um pescotapa nele.
— Gabi Bianco (@gabibianco) January 19, 2023
Relação com negros escravizados?
Segundo o entendimento que se popularizou, o pequeno móvel que fica junto à cabeceira das camas, normalmente com abajur ou copo d'água, se chamaria "criado-mudo" porque, no passado, seria função dos escravos segurar a jarra de água para seus senhores enquanto estes dormiam. Eles teriam as línguas cortadas para não atrapalhar o sono de seus senhores. Com o tempo, um móvel os substituíram, mas o nome teria sido mantido.
Ao menos essa foi a história contada pela rede de móveis Etna,aposta ganha roletauma campanha de marketing que viralizouaposta ganha roleta2019.
Publicidade