mobile.aposta ganha de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ), pré-candidata à prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, registrou um boletim de ocorrência na tarde desta terça-feira, 30, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio, após ser ameaçada de morte e receber mensagens de teor misógino e racista via e-mail institucional.
PublicidadeAs ameaças foram enviadas ao e-mail institucional de Talíria na Câmara dos Deputados na sexta-feira, 26. A equipe da deputada tomou conhecimento do conteúdo na segunda-feira, 29, e procurou as autoridades nesta terça. A parlamentar registrou um boletim de ocorrência, vai se reunir com representantes do Ministério Público Federal (MPF) e com o chefe da Polícia Civil do Rio, delegado Marcus Vinícius Amim Fernandes, para tratar sobre o caso. O Estadão procurou a polícia e aguarda um retorno.
"A minha assessoria me informou sobre uma grave ameaça por conta da minha atuação política que chegou nos nossos e-mails institucionais. É realmente muito impactante. O criminoso disse, textualmente, Talíria Petrone,mobile.aposta ganhamacaca fedorenta, a milícia tem que te colocar no caixão. Se você não renunciar ao seu mandato de deputada e amobile.aposta ganhacandidatura à prefeita de Niterói e abandonar a política, eu vou te matar. Ele cita o endereço do meu gabinete, detalhes da minha rotina, da nossa pré-campanha à prefeita e, como se não bastasse, cita nominalmente cada um dos meus filhos", informou pelas redes sociais.
Em um dos trechos da ameaça, o criminoso cita dados pessoais da deputada e faz insultos racistas contra a parlamentar. "Talíria Petronemobile.aposta ganhaaberração, macaca fedorenta, cabelo de ninho de passarinho, favelada! Enquanto você ganha um salário de deputada apenas por ser uma macaca, eu estou desempregado. Eu juro que se você não renunciar a seu mandato de deputada e amobile.aposta ganhacandidatura a prefeita de Niterói e abandonar a política vou comprar uma pistola 9mm no Morro do Engenho aqui no Rio de Janeiro e vou te matar", diz o e-mail.
"Talíria Petrone, trate de renunciar a seu mandato de deputada e amobile.aposta ganhacandidatura a prefeita de Niterói
Publicidade