freebet no cadastro 2024 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Após a Argentina conquistar o seu 16º título da Copa América, a comemoração perdurou durante toda a madrugada. Mas a festa foi manchada por um vídeo divulgado nas redes sociais de Enzo Fernández,freebet no cadastro 2024que os jogadores ecoaram cantos racistas e transfóbicos direcionados à seleção francesa.
A "música" cantada surgiu durante a Copa do Mundo de 2022, mas vinda da boca dos torcedores. A letra cita o jogador Mbappé e faz comentários transfóbicos. Foi a primeira vez que os jogadores da seleção foram pegos reproduzindo a canção. Confira o vídeo:
PublicidadeEles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr. Eles se relacionam com travestis. A mãe deles é nigeriana, o pai deles, cambojano. Mas no passaporte: francês
Após o vídeo viralizar, a Federação Francesa de Futebol (FFF) divulgou que vai recorrer à Fifa e a Associação de Futebol da Argentina para cobrar explicações sobre a música cantada pelos jogadores argentinos. A entidade francesa pede punições para os atletas que ecoaram os cantos.
"Perante a gravidade destas declarações chocantes, contrárias aos valores do desporto e dos direitos humanos, o presidente da FFF decidiu questionar diretamente o seu homólogo argentino e a FIFA e apresentar uma queixa judicial por comentários insultuosos de natureza racial e discriminatória"
Em nota, o presidente da Federação Frances, Philippe Diallo, condenou "veementemente os inaceitáveis comentários racistas e discriminatórios" e considerou as letras "insultuosas, de natureza racista e discriminatória".
A ministra de esportes da França, Amélie Oudea-Castera, repudiu a atitude dos jogadores e cobrou atitude da Federação Internacional de Futebol.
Publicidade