major sport aposta-Federação Paulista e Abrafut repudiam fala machista de Ramón Diáz

major sport aposta

Técnico do Vasco julga "complicado" que VAR seja decidido por mulher
18 abr 2024 - 15h33
Ramón Diáz se retratou das falas machistas junto a alguns jornalistas remanescente no local
Ramón Diáz se retratou das falas machistas junto a alguns jornalistas remanescente no local
Foto: Divulgação: Daniel Ramalho/Vasco

major sport aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Associação Brasileira de Árbitros (Abrafut) e a Federação Paulista de Futebol (FPF) repudiaram os comentários machistas do técnico argentino Ramón Diáz, do Vasco, feitos durante coletiva na noite de quarta-feira (17). A fala machista foi dita quando o treinador se referia à derrota do time carioca para o Grêmio no último domingo (14), na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a responsável pelo VAR era Daiane Muniz (Fifa/SP).

6 atitudes machistas que você reproduz diariamente e não percebe 6 atitudes machistas que você reproduz diariamente e não percebe

Publicidade

“Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito, porque tem o VAR. E, na última partida, que foi na casa do Vasco, uma senhorita, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR tenha que ser decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas”, disse o técnico.

A Abrafut foi a primeira entidade a condenar veementemente os comentários do treinador, classificando-o como “misógino”, e reiterou o profissionalismo da árbitras de vídeo que aturaram no último domingo no estádio de São Januário.   

“As mulheresmajor sport apostaquestão são excelentes profissionais da arbitragem. A árbitra internacional que vai nos representar nas olimpíadas de Parismajor sport aposta2024, Daiane Muniz e também a árbitra internacional Charly Wendy Deretti, que conquistaram por capacidade esse lugar. Competência não é medida pelo gênero”, enfatizou a Abrafut.

Nesta quinta-feira (18), a FPF também criticou a fala do técnico argentino e saiumajor sport apostadefesa de árbitra paulista Daiane Muniz.

Publicidade

“Causa imensa repulsa e indignação os comentários machistas do treinador do Vasco, Ramón Díaz, proferidos nesta quarta-feira (17), após jogo do Brasileirão,major sport apostaque ofende a árbitra mundialista Daiane Muniz, do quadro da FIFA. É estarrecedor que o futebol ainda seja palco para declarações retrógradas e ignorantes, sobretudo vindo de uma pessoa que ocupa um cargo de tamanha visibilidade e importância,major sport apostaum clube tão relevante do futebol nacional”, reiterou a federação.

Reclamação sobre pênalti não marcado

Ao falar da partida Vasco x Grêmio do último domingo (14), Ramón Diáz relembrou o lance controverso ocorrido aos quatro minutos do segundo tempo. Na ocasião, o jogador Galdames (Vasco) reclamou de uma falta dentro de campo cometida pelo zagueiro Rodrigo Ely (Grêmio). Ao rever o lance, a árbitra do VAR Daiane Muniz considerou pênalti para o Cruzmaltinomajor sport apostacomunicação com o árbitro de campo Flávio Rodrigues de Souza, mas depois voltou atrás. .

Após o término da coletiva, antes de sair do estádio Nabi Abi Cheddid,major sport apostaBragança Paulista (SP), Ramón Diáz se retratou das falas machistas junto a alguns jornalistas remanescente no local.

“Quero pedir desculpas, mas me pareceu que o que quis dizer é que uma só pessoa não pode decidir e ter uma decisão tão importante para o futebol como é o VAR. Se interpretaram mal, peço desculpas, mas não foi minha intenção”, afirmou o técnico.

Publicidade

O Vasco da Gama também lamentou a declaração de Diáz, no início da madrugada na quarta-feira (17).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Agência Brasil

Fontes de referência

  1. jogo do diamante que ganha dinheiro
  2. betnacional dupla hipótese
  3. free online casino slot games

    1. TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações