bf esportes betfair-Governo altera lei Maria da Penha para garantir medidas protetivas de urgência a partir da denúncia

bf esportes betfair

Direito será concedido enquanto houver risco à integridade física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral da vítima e seus dependentes
20 abr 2023 - 09h17
Alteração na Lei Maria da Penha sancionada nesta quinta, 20, garante que mulheres que estejambf esportes betfairrisco de vida e seus dependentes tenha direito imediato a medidas protetivas logo após a denúncia
Alteração na Lei Maria da Penha sancionada nesta quinta, 20, garante que mulheres que estejambf esportes betfairrisco de vida e seus dependentes tenha direito imediato a medidas protetivas logo após a denúncia
Foto: Gabriela Bilo/Estadão

bf esportes betfair de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O governo Lula sancionou mudanças na Lei Maria da Penha que tornam as medidas protetivas de urgência um direito das mulheres concedido a partir da denúncia com depoimento da vítima à polícia ou declaração com as alegações por escrito. A sanção da lei foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 20.

Segundo o documento, as medidas protetivas serão concedidas independentemente do tipo de violência, do ajuizamento da ação, da existência de inquérito, ou boletim de ocorrência. Sendo assim, a medida permanece enquanto houver risco à integridade física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral da vítima e de seus dependentes.

Publicidade

A mudança é válida para todas as situações, seja qual for a causa ou motivação dos atos de violência e pode ser indeferida caso as autoridades policiais avaliem que não há mais riscos à vítima e seus familiares.

O projeto foi inicialmente apresentado pela, agora, ministra Simone Tebet (MDB) em 2022, quando ainda era senadora. Mas, a proposta só foi aprovada no Congressobf esportes betfairmarço deste ano.

Ainda este ano, o governo federal sancionou outros projetos de proteção à mulher, como o funcionamento 24h das delegacias da mulher e o programa de combate ao assédio sexual.

Uma mulher é vítima de violência a cada 4 horas

Publicidade

Dados publicados pelo boletim Elas Vivem: dados que não se calam da Rede de Observatórios da Segurança registrou 2.423 casos de violência contra a mulherbf esportes betfair2022. Dentre esses, 495 dos casos foram feminicídios. O monitoramento foi realizadobf esportes betfairsete estados: Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Piauí.

São Paulo é o Estado com maior número de eventos registrados, um a cada dez horas, representando 37,06% dos casos.

Dentre as principais tipos de violência estão a tentativa de feminicídio, agressão física, homicídio e violência sexual praticadosbf esportes betfair75,35% dos casos pelo cônjuge, namorado ou ex-namorados das vítimas.


Fontes de referência

  1. mrbet casino
  2. caça níquel grátis pachinko
  3. jogo das frutas blaze

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se