wazdan betano-Ministério Público do Trabalho abre inquérito para investigar denúncias contra Silvio Almeida

wazdan betano

Em decorrência de acusações de assédio sexual, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva exonerou o ex-ministro dos Direitos Humanos
11 set 2024 - 10h56
(atualizado às 11h15)
Silvio Almeida nega as acusações de assédio sexual
Silvio Almeida nega as acusações de assédio sexual
Foto: ministro dos Direitos Humanos Silvio de Almeida - Reprodução/ TV Cultura / Perfil Brasil

wazdan betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito civil para investigar denúncias de assédio sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou Almeida do cargo na sexta-feira (6) após as acusações se tornarem públicas.

A coluna do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, divulgou na quinta-feira (29), que o grupo Me Too Brasil havia recebido denúncias de um grupo de mulheres alegando assédio sexual. Entre as vítimas, estaria a ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco.

Publicidade

Investigação contra Silvio Almeida

Após a divulgação das denúncias, a Procuradoria Regional do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (PRT-10) recebeu uma denúncia anônima contra Silvio Almeida. Em resposta, um procurador do trabalho abriu o inquérito de ofício, mesmo sem ser formalmente solicitado.

O caso, que tramitawazdan betanosigilo, é uma das três investigaçõeswazdan betanoandamento contra Almeida. Além do MPT, a Polícia Federal (PF) e a Comissão de Ética Pública da Presidência da República também estão conduzindo suas próprias apurações.

O que disse o ex-ministro dos Direitos Humanos?

Silvio Almeida negou todas as acusações e declarou ser "o maior interessado nas investigações". Após awazdan betanoexoneração, ele afirmou que pediu para ser demitido a fim de conceder isenção às apurações e demonstrou confiança nawazdan betanoinocência.

"Nesta sexta-feira (6),wazdan betanoconversa com o presidente Lula, pedi para que ele me demitisse a fim de conceder liberdade e isenção às apurações, que deverão ser realizadas com o rigor necessário e que possam respaldar e acolher toda e qualquer vítima de violência. Será uma oportunidade para que eu prove a minha inocência e me reconstrua", disse o ex-ministro.

Publicidade

Pronunciamento de Anielle Franco

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, pediu respeito ao seu direito à privacidade e destacou a importância das investigações. Anielle se comprometeu a colaborar com as apurações sempre que for acionada.

"Não é aceitável relativizar ou diminuir episódios de violência. Reconhecer a gravidade dessa prática e agir imediatamente é o procedimento correto, por isso ressalto a ação contundente do presidente Lula", escreveu a ministrawazdan betanosuas redes sociais.

Anielle Franco se pronuncia após demissão de Silvio Almeida envolvidowazdan betanodenúncias de assédio sexual
Video Player

Fontes de referência

  1. promoções da betano
  2. código bônus betano setembro 2024
  3. bwin 50

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se