joao rock betsul de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Essa semana Mark Zuckerberg, a exemplo do Elon Musk, surgiu falando vários impropérios sobre liberdade de expressão e como alguns países estão impedindo essa tal liberdade. Querendo forçar a falácia da cultura woke e deixando claro que irá lutar contra esse suposto movimento. Para quem não está familiarizado, o termo “woke” surgiu na comunidade negra dos Estados Unidos e é uma variação de tempo verbal da palavra wake que significa acordar. Uma pessoa que está “woke”, é uma pessoa que despertou e vive atenta com as opressões no seu entorno. Um termo que nos EUA foi usado bastante para apontar seu lado político e ideológico.
Se engana quem acha quejoao rock betsulalgum momento a maioria dos multimilionários e bilionários apoiaram essa ideia de igualdade. Na verdade, o que aconteceu foi que, sobretudo após a morte do George Floyd, uma grande massa se levantou contra as opressões que existem com as pessoas negras e outros tipos de minorias. Como, infelizmente, os EUA são a cabeça de boa parte do ocidente hoje, isso reverberoujoao rock betsulvários países de maneira abrupta, de tal maneira que os donos dos meios de produção não tiveram o que fazer se não fingir interesse e comoção pelas causas das minorias.
PublicidadeCom o passar do tempo essa elite do atraso, que já estavam desgostosos, já que,joao rock betsulpessoas sensatas, a partir do momento que você percebe uma opressão, passa a se questionar sobre outras, começou a perceber que este movimento tinha força a ponto de começar a questionar por exemplo, a exploração do trabalho, a desigualdade social, o fenótipo de quem está no poder e outras coisas que afetam diretamente a burguesia. Acredito piamente que a utilização da palavra woke enquanto termo pejorativo, e toda essa cultura anti woke que já está formada, vem sendo financiada por pessoas que não queriam dar a cara até esse momento onde o extremismo de direita está ainda mais latentejoao rock betsulvários paises ocidentais.
A verdade o que eles tentam chamar de cultura woke nada mais é do que a busca por direitos iguais, ou melhor, o que eles querem impor enquanto cultura woke, é quando minorias avançam mais do que o opressor queria que elas avançassem. Por exemplo, eles aceitam que homens gays lutem para não serem agredidos na rua, mas homens gays quererem adotar crianças, já é excesso. Preto lutar contra violência policial eles aceitam, mas preto querer acessar espaços de poder e mudar estruturalmente o racismo, já é excesso. Mulheres poderem trabalhar, eles amaram, afinal, é mais gente para ser explorada, agora mulheres poderem abortar e decidir o que querem fazer com seus próprios corpos, já é excesso.
Ricos são conversadores justamente porque querem se conservar ricos. E para que isso aconteça eles têm que conservar toda a estrutura que os possibilitam serem ricos. Esses ricos, emjoao rock betsulgrande maioria, são brancos, homens e héteros, logo tudo que destoa disso é uma ameaça, afinal é mais fácil você brigar uma parcela controlada pelo poder, do que com toda sociedade.
A luta pela igualdade não só ameaça o status quo da elite do atraso, mas a luta pela igualdade foi para cima de pessoas racistas, machistas, homofóbicas, capacitistas de uma forma que começou a prejudicar o rendimento deles nas redes sociais que,joao rock betsulgrande parte, é fomentada pela discórdia e briga.
Publicidade