betano funciona mesmo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Era o início dos anos 2000 e fui fazer uma reportagem sobre o lançamento de um relatório com previsão de tendências para a indústria da moda e beleza. Neste relatório, além de cores que seriam predominantes num futuro próximo, havia uma tendência que nunca esqueci: a miniaturização.
Os sinais estavam por todos os lados. Encolhiam de tamanho não apenas os iPods, os famosos tocadores de música da Apple-e que chegaram a ganhar uma versão nano — como também os animais de estimação. O mais famoso deles era o chihuahua Tinkerbell da socialite Paris Hilton.
PublicidadeA tendência, como me contou a consultora francesa que era a entrevistada, vinha amparada pela busca da juventude eterna. Como determinar a idade de um bonsai, a árvore japonesabetano funciona mesmominiatura, ou a de cachorrinho com alguns poucos centímetros e que cabe dentro de uma bolsa? Não tem como. Essas miniaturas desafiam a passagem do tempo, sem nunca envelhecer.
Mas para os seres humanos, o processo de envelhecimento deixa marcas. Mesmo com todos os procedimentos estéticos, cirurgias plásticas, tinturas de cabelo disponíveis, envelhecer se torna inevitável.
Eu me lembro que no livro "Meu Pescoço é um Horror”(2006), a jornalista, roteirista e diretora de cinema Nora Ephron (Sintonia de Amor, Mensagem para Você, Harry e Sally- Feitos um para o Outro) diziabetano funciona mesmotom bem humorado que, a partir dos 46 anos, foi impedida de um dos prazeres mais simples da vida, o de ler qualquer coisa que estivesse à mão. Segundo Ephron, depois dessa idade, ler dependia de encontrar antes os óculos para vista cansada. No meu caso, Nora foi quase um oráculo. Aos 46, procurei o oftalmologista e saí do consultório com a prescrição dos meus primeiros óculos para enxergar de perto.
O título do livro de Ephron fazia referência à teoria da autora de que podemos até esconder a idade no rosto, mas o pescoço sempre vai revelar quantos anos realmente temos. “Nossos rostos são mentiras, e nossos pescoços a verdade”, escreveu.
Publicidade