suporte novibet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Há na nossa estrutura linguística muitas expressões que reforçam a imagem ruim e negativa que a sociedade tem com relação a se ter uma deficiência e que vão passando de geraçãosuporte novibetgeração.
Historicamente, as pessoas com deficiência sempre foram vistas como incapazes, inválidas, ineficientes, seres dignos de pena e por aí vai... Tais adjetivos, por muitas vezes presos no nosso inconsciente, potencializam o pavor que indivíduos sem deficiência têm de adquirir uma deficiência, vir a ter um filho com deficiência e/ousuporte novibetter que conviver de uma hora para outra, seja por qual for o motivo, com alguém dentro dessa condição.
PublicidadeO capacitismo, termo que define o pré-conceito contra pessoas com deficiência e que faz, seja de maneira sutil/velada ou de modo descarado/intencional, com que a sociedade super valorize ou não considere nós, pessoas com deficiência, como seres humanos dotados de direitos e obrigações como parte pertencente de um grupo, isso está há muito tempo presentesuporte novibetnossos hábitos, atitudes e expressões, que contribuem para a naturalização de comportamentos estereotipados que nós não aceitamos e nem aguentamos mais passar e viver.
Hoje trago algumas expressões capacitistas que todos nós já falamos e usamos, e que estão tão enraizadassuporte novibetnosso vocabulário que temos dificuldade de substituir, mas se continuarmos a repetir os estigmas existentes com relação à deficiência e ao corpo com deficiência, continuarão existindo e, mais do que isso, será um ciclo sem fim e que se perpetuará de geraçãosuporte novibetgeração:
- Fé cega (Tem uma fé inabalável);
- Cega de paixão (Está demasiadamente apaixonada);
Publicidade