bet bb de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Rede Globo voltou a cortar um beijo de personagens LGBTQIA+ na novela "Vai Na Fé". No último sábado, dia 03 de junho, a cenabet bbque Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero) dão um beijo foi eliminada, prejudicando a trama.
O momento, gravado por Tatá (Gabriel Contente) e postado nas redes sociais, é visto por Guiga (Mel Maia), que está se relacionado com Yuri. Toda essa trama, no entanto, se baseoubet bbum beijo que teve que ser imaginado pelos telespectadores.
No dia 10 de maio, a emissora pegou todo mundo de surpresa ao levar ao ar uma cena completamente sem sentido entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman). A falta de nexo se deu pelo corte de um beijo entre as mulheres,bet bbuma cena onde o debate era exatamente sobre o beijo dado.
A cena havia sido gravada e divulgadabet bbdetalhes no resumo entregue para imprensa pela emissora. Na ocasião, a Rede Globo emiti nota afirmando que "toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo".
Na trama, Clara é uma mulher casada com Theo (Emilio Dantas) e abusada sistematicamente, inclusive sofrendo estupro maritail, que se envolve com a personal trainer Helena. No dia 29 de abril, elas trocaram um beijobet bbum restaurante, mas com o objetivo de afastarem dois homens que a estavam assediando.
Publicidade
No dia 25 de maio, um novo beijo do casal foi cortadobet bbuma cena crucial: Rafael (Caio Manhente), filho de Clara, flagrou a mãe aos beijos com a amante e após a surpresa a apoia e incentiva que se separe do pai abusivo.
No dia 01 de junho, já mês do Orgulho LGBTQIA+, a emissora cortou um terceiro beijo, onde Lumiar (Carolina Dickman), que é amante de Theo, também presencia um beijo de Clara e Helena. A cena fica desconexa com a personagem de Regiane Alves tendo que narrar o que outra personagem presenciou: "Eu vi que você me viu beijando a Helena, não adianta desfarçar", indagou na cena.
Os jornalistas especializadosbet bbtelevisão Cristina Padiglione, Sérgio Santos e Fefito, entre outros, têm apurado que os cortes têm como objetivo manter e ampliar o público evangélico da trama. Outra justificativa dada foi a de que os beijos entre Clara e Helena teriam sido cortados por Clara ser uma mulher casada.
A teoria do casamento veio abaixo com o corte do beijo entre outro casal LGBTQIA+ da trama. Esses personagens não são casados com outras pessoas. Vitinho (Luis Lobianco) e Anthony Verão (Orlando Caldeira) já tiveram diversas cenas onde fica implícito que se beijaram e transaram, mas sem nenhuma demonstração mínima de troca de afesto como beijos.
Publicidade
A trama das 19h, no entanto, traz cenas de beijo entre todos os casais heterossexuais da novela, incluindo cenas de mais intimidades como a protagonista evangélica Sol (Sheron Menezzes).
A emissora também divulgou para o dia 26 de junho o especial "Falas do Orgulho", com narrativas LGBTQIA+, e foi duramente criticada nas redes por celebrar o mês do Orgulho enquanto corta cenas na novela.