cupom betano abril 2024 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O papa Francisco faz um duro ataque à presença de homossexuais nos seminários. Durante uma reunião a portas fechadas com mais de 200 bispos italianos, que na última segunda-feira, 20, inauguraram a assembleia geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI) na Sala do Sínodo, o Pontífice lançou severos apelos por uma seleção mais rigorosa no acesso aos seminários.
Ele usou termos bem incisivos e até apontando o dedo - como relatado pelo site Dagospia, seguido por outros meios de comunicação - contra o excesso de "frociaggine" [termocupom betano abril 2024italiano que pode ser traduzido como "viadagem"].
PublicidadeO severo pronunciamento do pontífice, que surpreendeu os presentes, é confirmado por várias fontes. Para Jorge Bergoglio, portanto, homossexuais não devem ser admitidos nos seminários, indo da posição anterior de "quem sou eu para julgar" para uma postura agora muito mais rígida, pelo menos no que diz respeito à seleção e formação de sacerdotes.
O tema tem sido objeto de debate há muitos anos, e uma instrução do dicastério vaticano para o Clero de 2005 - sob o papado de Bento XVI - confirmadacupom betano abril 20242016 pelo papa Francisco, estabeleceu que "a Igreja, embora respeitando profundamente as pessoascupom betano abril 2024questão, não pode admitir ao Seminário e às Ordens sacras aqueles que praticam a homossexualidade, apresentam tendências homossexuais profundamente enraizadas ou apoiam a chamada cultura gay".
Os bispos italianos, porcupom betano abril 2024vez, na última assembleia realizadacupom betano abril 2024Assis, haviam debatido sobre a possibilidade de restrições mais sutis, sentindo-se encorajados pelas aberturas anteriores de Bergoglio sobre o tema da homossexualidade.
Apesar de muitas contestações, um emenda havia sido aprovada que se limitava a distinguir entre "atos" e "tendências", reafirmando a obrigação do celibato para todos os seminaristas, homossexuais e heterossexuais, e abrindo assim as portas dos seminários para os candidatos gays ao sacerdócio comprometidos com a opção do celibato.
Publicidade