jogo para ganhar dinheiro casino de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
SÃO PAULO - A Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia de injúria racial na estação Ana Rosa da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. O caso, segundo a vítima, ocorreu na segunda-feira, 2, e provocou tumulto entre os passageiros.
Por volta das 18h, duas passageiras se desentenderam dentro do vagão e uma acuspou a outra de racismo, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM). Um tumulto se formou na estação e os seguranças do Metrô, assim como policiais militares, foram acionados. As duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia.
PublicidadeDe acordo com vítima Welica Ribeiro, de 35 anos, a autora identificada como Agnes Vajda, de 44, teria reclamado do seu cabelo que estava encostando nela, dentro do vagão do Metrô.
O caso citado foi registrado como injúria racial pelo 27º Distrito Policial (Campo Belo). Todas as partes foram ouvidas e a vítima representou criminalmente contra a autora. Uma gravação de celular foi apresentada e será usada nas investigações.
"A autoridade policial determinou a instauração do inquérito para esclarecer todas as circunstâncias do fato", acrescentou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). O Estadão não conseguiu localizar Agnes Vajda.
O caso também ganhou repercussão nas redes sociais, onde internautas condenam o ato discriminatório. Em um dos vídeos é possível ouvir os passageiros gritarem 'racista, racista'. Eles bloquearam a saída da acusada de injúria racial até a chegada dos policiais.
Publicidade