odds sports bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
As altas taxas de mortes relacionadas à gravidez entre mulheres afrodescendentes nas Américas do Norte e do Sul provavelmente se devemodds sports betgrande parte ao racismo na forma de abuso verbal e físico de profissionais de saúde, negação de atendimento de qualidade e recusa de alívio da dor, segundo um relatório da ONU.
A nova análise do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) refuta os conceitos de que as escolhas de estilo de vida ou genética das mulheres negras estão por trás de suas experiências de parto piores, disseram os autores.
PublicidadeCom baseodds sports betdados governamentais e estudos publicados, eles apontaram que mulheres negras e mestiças de ascendência africana enfrentam desvantagens enraizadasodds sports betsuposições racistas na educação médica, formulação de políticas e prestação de serviços de saúde.
Livros médicos, por exemplo, ensinam o parto com baseodds sports betuma forma pélvica comum às mulheres europeias, mas altamente variável entre mulheres de outras etnias, aumentando o risco de intervenção obstétrica, disse o relatório.
Muitos médicos também aprenderam, incorretamente, que as negras sentem menos dor por causa da pele mais espessa e são menos propensas a sofrer hemorragia pós-parto porque o sangue coagula mais rapidamente, acrescentou o relatório.
Além disso, as mulheres negras enfrentam com mais frequência barreiras estruturais relacionadas a transporte, seguro médico e falta de serviços de saúde aceitáveis e culturalmente apropriados, mostraram os pesquisadores.
Publicidade