bwin 200 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O futuro do direito ao aborto na Flórida estarábwin 200jogo nesta sexta-feira, quando a mais alta corte do Estado ouvirá argumentos sobre a proteção do direito à interrupção da gravidez.
O caso perante a conservadora Suprema Corte do Estado norte-americano diz respeito à atual proibição da maioria dos abortos após 15 semanas, que entroubwin 200vigor depois que a Suprema Corte dos Estados Unidos, no ano passado, anulou o direito nacional ao aborto.
PublicidadeO resultado do julgamento também determinará o destino de uma proibição mais rigorosa de aborto após seis semanas de gravidez, que está suspensa desde que o governador Ron DeSantis a transformoubwin 200leibwin 200abril. De acordo com uma cláusula de "gatilho", a lei entrarábwin 200vigor somente se o tribunal mantiver a restrição de 15 semanas.
DeSantis, que concorre à indicação presidencial republicana para a eleição de 2024, enfrentou críticas de alguns apoiadores ricos por apoiar a proibição de seis semanas , que consideram rígida demais. Ele tem evitado questões sobre se apoiaria uma proibição nacional como presidente.
O que estábwin 200questão no caso desta sexta-feira é se uma garantia aprovada pelos eleitores do direito à privacidade na Constituição estadual deve se estender ao aborto, como a Suprema Corte da Flórida decidiubwin 2001989.
Publicidade