site betano oficial-"Brasil continuará trabalhando por cessar-fogosite betano oficialGaza", diz Lula no G20

site betano oficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discorreu sobre o conflito de Israel e o grupo terrorista Hamas durante evento do G20site betano oficialBrasília, no Palácio Itamaraty, nesta quarta-feira (13)
13 dez 2023 - 12h49
(atualizado às 13h04)

site betano oficial de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (13), durante evento do G20site betano oficialBrasília, que o Brasil continuará trabalhando por um 'cessar-fogo' na Faixa de Gaza, alvo da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas há mais de dois meses. Lula ainda destacou a necessidade da existência de dois Estados na região, um para israelenses e outro para palestinos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silvasite betano oficialreunião do G20 no Palácio do Itamaraty
O presidente Luiz Inácio Lula da Silvasite betano oficialreunião do G20 no Palácio do Itamaraty
Foto: Divulgação/Presidência da República / Perfil Brasil

"O Brasil segue de luto com o conflito do Israel e da Palestina. A violação cotidiana do direito humanitário é chocante e resultasite betano oficialmilhares de civis inocentes, sobretudo mulheres e crianças. O Brasil continuará trabalhando para um 'cessar-fogo' permanente que permita a entrada da ajuda humanitáriasite betano oficialGaza e pela libertação imediata de todos os reféns pelo Hamas. É fundamental que a comunidade internacional trabalhe para solução de dois Estados, vivendo lado a lado,site betano oficialsegurança e harmonia", afirmou Lula.

Publicidade

O presidente ainda declarou que "não convém" um mundo marcado por conflitos, protecionismos e destruição ambiental, e que "sem ação coletiva", as crises "podem multiplicar-se e aprofundar-se". O conflito territorial entre Venezuela e Guiana pela região de Essequibo não foi citado.

Lula ainda reforçou que o combate às desigualdades é essencial para evitar que as crises se agravem e defendeu que "é inadmissível que um mundo capaz de gerar riquezas da ordem de 100 trilhões de dólares por ano conviva com a fome de mais de 735 milhões de pessoas e a pobreza de mais de 8% da população."

O presidente apresentou três eixos da gestão brasileira, que está à frente do G20: a inclusão social e o combate à fome e à pobreza; a promoção do desenvolvimento sustentávelsite betano oficialsuas dimensões social, econômica e ambiental e as transições energéticas; e a reforma das instituições de governança global.

Publicidade

A questão climática também foi pautada por Lula durante a reunião. O presidente disse que criou no G20 uma "força-tarefa" contra a mudança do clima e voltou a apontar a necessidade de que investimentossite betano oficialtransição energética: "É preciso definir princípios básicos sobre o uso sustentável de recursos naturais para a geração de bens e serviços de alto valor agregado. O acesso a tecnologias é fundamental não só para uma transição energética justa, mas também no campo digital."

*sob supervisão de Camila Godoi


Fontes de referência

  1. bet365 foguetinho
  2. esporte de ouro bet
  3. aposta sem deposito

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se