natan betnacional de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Prefeitura de Curitiba iniciou na noite dessa quinta-feira (19) seu programa “Balada Protegida”, direcionado a frequentadores de bares e comerciantes da cidade. O trabalho começou às 20h e se estendeu até por volta das 2h da sexta-feira, na região da avenida Vicente Machado, no bairro Batel, de classe média e alta, onde curiosamente mora o prefeito Rafael Greca (PMN). Pedestres que costumam se aglomerarnatan betnacionalfrente aos estabelecimentos eram convidados a fazer um teste do bafômetro, mostrando que estavam "limpos".
Segundo o secretário da Defesa Social e do Trânsito, Algacir Mikalovski, o objetivo é "proteger os cidadãos". Ele garantiu que a ação foi lúdica, educativa e completamente espontânea. Dependendo do resultado, os voluntários ganhavam uma pulseira na cor verde (quando estavam dentro do nível alcoólico "seguro") ou vermelha (acima do nível "seguro"). Em seguida, eram orientados sobre os riscos de dirigir sob o efeito de álcool, os valores de multa e outras penalidades previstas na legislação.
Publicidade"Foi um sucesso. As pessoas pediam para fazer o teste. Teve fila; gostaram e tiraram muitas fotografias", afirmou Mikalovski. Dos 26 participantes, 14 eram mulheres com idade média de 24 anos e 12 eram homens com idade média de 31 anos. Como resultado, 12% das mulheres e 33% dos homens receberam a pulseira verde. Também foram distribuídos 1.200 folderes sobre os riscos de dirigir embriagado. A faixa direita da rua foi isolada com cones.
O Departamento de Política Sobre Drogas, da Defesa Social, prestou orientações sobre "problemas causados pelo uso de drogas". Duas viaturas da Guarda Municipal estiveram na região. Ao todo, a operação contou com a participação de 50 agentes da Guarda Municipal e das Secretarias de Trânsito, da Defesa Social, do Urbanismo e do Meio Ambiente. Além dos bafômetros, ocorreram medidas de combate ao comércio ambulante, abordagens à populaçãonatan betnacionalsituação de rua, limpeza pública e o recolhimento de uma placa irregular de estacionamento.
Repressão
Ainda de acordo com o secretário, a avenida Vicente Machado foi escolhida como foco devido às denúncias recebidas pelo canal 156, da prefeitura, não havendo qualquer ligação com o fato de Greca residir por ali. "Queremos garantir que os usuários possam usufruir de seus direitos, sem serem perturbados por traficantes de droga e demais meliantes (…) Infelizmente espalham boatos porque pessoas que cometem delitos não querem ser fiscalizadas", opinou.
Publicidade