greenbets mines de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
SOROCABA - A prefeitura de Catanduva, no interior de São Paulo, vai adotar barreiras no trânsito a partir desta terça-feira, 5, para reduzir a circulação de veículos e reforçar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. A cidade de 121.852 habitantes, na região norte do Estado, é a que mais desrespeita as regras de quarentena devido à covid-19, segundo levantamento do governo estadual.
Domingo, Catanduva registrou índice de isolamento de 51%, enquanto a média do Estado de São Paulo foi de 59%. A média local nos últimos 7 dias foi de 42,8%. Com isso, Catanduva ultrapassou Limeira, a segunda pior colocada nesse ranking, que registrou média de 43%. O índice ideal, segundo as autoridades da saúde, é de 70%.
PublicidadeO sistema de monitoramento inteligente do governo de São Paulo mede os deslocamentos dos moradores de 104 cidades paulistas com mais de 70 mil habitantes, com base na movimentação dos celulares disponibilizada pelas principais operadoras. Com isso, é possível apontargreenbets minesquais regiões a adesão à quarentena é menor, possibilitando que as prefeituras sejam alertadas para adotar medidas reforçando o isolamento. O sistema é atualizado diariamente.
Conforme boletim da prefeitura, Catanduva registra 18 casos suspeitos, 27 confirmados e três óbitos pela covid-19. A cidade tinha, na tarde desta segunda-feira, dia 4, 11 pessoas internadas com a doença, ocupando 20% dos leitos reservados para vítimas da pandemia. As mortes atingiram dois homens, com 80 e 85 anos respectivamente, e uma mulher de 87 anos.
A prefeitura informou que as regras de isolamento serão endurecidas. As barreiras de contenção de tráfego da Secretaria de Trânsito, com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, serão realizadas nos principais corredores viários da cidade. "Será uma nova ação educativa, para orientação e distribuição de informes aos motoristas", informou a prefeitura.
Nesta segunda ainda, o uso de máscaras passou a ser obrigatóriogreenbets minesônibus, vans, táxis e transporte por aplicativos. A obrigação é extensiva às áreas comuns dos terminais urbanos e rodoviário. O protetor facial deverá ser usado também nos cemitérios por visitantes e funcionários.
Publicidade