cbet.gg legit de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O governador João Doria (PSDB) demonstrou preocupaçãocbet.gg legitrelação ao movimento nas praias e aglomerações nas faixas de areia no litoral do Estado. Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 31, Doria criticou o clima de "celebração" nas praias e cobrou que prefeitos e prefeitas imponham medidas mais restritivas.
"É como se nada estivesse acontecendo, como se estivéssemoscbet.gg legitperíodo de alta temporada e com razões para celebrar. Não temos razões para celebrar, mas para nos preocupar", alertou. Ele afirmou ainda que os resultados positivos de enfrentamento à pandemia da covid-19 no Estado "não justificam relaxamento nem aglomeração,cbet.gg legitpraias, parques, bares, restaurantes ou festascbet.gg legitresidências particulares".
PublicidadeA prerrogativa de liberar o acesso às praias é dos municípios litorâneos, mas o Plano São Paulo proíbe que haja aglomerações públicas. Logo, cabe a cada administração garantir que as faixas de areia sejam abertas atendendo os critérios estabelecidos pelo Estado.
Questionado sobre se o governo do Estado tomaria alguma medida mais restritivacbet.gg legitrelação às praias, até diante da aproximação do feriado de 7 de setembro, Doria disse que a fiscalização cabe às prefeituras, mas que a Polícia Militar pode dar apoio. "Desde que haja solicitação ao governo do Estado, nós ofereceremos apoio. Tenho a convicção de que prefeitos e prefeitas saberão agir com responsabilidade pela vida e pela saúde para impedir que isso aconteça no próximo fim de semana, quando teremos o feriado do 7 de setembro."
Nesta tarde, Doria anunciou que, pela terceira semana consecutiva, houve queda no número de internações, infecções e óbitos pelo coronavíruscbet.gg legitSão Paulo. Ainda assim, reforçou, o Estado seguecbet.gg legitquarentena, enquanto não houver uma vacina aprovada e distribuída para a população.
"Entendo que após seis meses de restrições, sobretudo os jovens se sintam compelidos a se aglomerarem e não usarem máscaras. Mas não podem e não devem fazer isso", afirmou, cobrando um posicionamento mais efetivo dos gestores municipais.
Publicidade