campo minado blaze de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
NATAL - Um policial militar é apontado como o principal suspeito pelo assassinato de Giovanne Gabriel de Souza Gomes, de 18 anos, ocorrido no dia 5 de junho deste ano na Região Metropolitana de Natal. Conforme os delegados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informaramcampo minado blazecoletiva de imprensa nesta quarta-feira, 19, as investigações indicam que o jovem foi confundido com um assaltante de carros, que horas antes havia assaltado o veículo de um parente do militar que supostamente teria executado o jovem. Esse policial, preso por agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, não teve a identidade revelada e foi recolhido ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar,campo minado blazeNatal, onde deverá cumprir prisão temporária.
Conforme detalhado pelo delegado Márcio Lemos, diretor da DHPP/RN, Giovanne Gabriel andava de bicicleta a caminho da casa da namorada, no município de Parnamirim, vizinho a Natal, quando foi abordado por policiais que ocupavam uma viatura da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN).
PublicidadeSegundo relatado, o jovem tinha as mesmas características físicas - estatura, cabelo e cor da pele - do verdadeiro autor do assalto, posteriormente identificado e preso. Giovanne então teria sido colocado na viatura, deixando para trás a bicicleta, o aparelho celular e um par de tênis. Ele foi levado à zona rural de São José de Mipibu, também na região metropolitana de Natal, onde foi executado. O corpo foi encontrado dias depois,campo minado blazeestado de decomposição, com as mãos amarradas e um tiro na cabeça.
"A gente efetuou a prisão de um policial militar que está no contexto investigativo da autoria. A gente vai terminar, no prazo de 30 dias da prisão temporária, as demais condutas e individualizar a participação de cada um", relatou o delegado Márcio Lemos, um dos responsáveis pela investigação do caso, que teve repercussão nacional e envolveu até mesmo um pedido de empenho feito pela governadora Fátima Bezerra (PT/RN) nas redes sociais à DHPP para uma célere elucidação do homicídio. A morte de Giovanne Gabriel, jovem negro e morador da periferia de Natal, ocorreucampo minado blazemeio aos atos mundiais do movimento Black Lives Matter.
O crime
Conforme detalhado na coletiva de imprensa, o roubo do veículo do parente do policial envolvido na morte de Giovanne Gabriel aconteceu no dia do desaparecimento do jovem, 5 de junho passado. A viatura da Polícia Militar, pertencente ao 8º Batalhão, que é responsável pelo patrulhamento ostensivo de uma região distinta da qual estava no momento da abordagem, condução e crime foi apreendida pela Polícia Civil e passará por perícia, com o objetivo de identificar resquícios de material genético de Giovanne Gabriel.
Publicidade