dupla hipótese betnacional de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo foi suspenso até sexta-feira, 4, após um acidentedupla hipótese betnacionalobras do Metrô interditarem parte da Marginal Tietê, uma das principais vias da capital, e complicarem o trânsito na região.
Na manhã de terça-feira, 1º, uma cratera se abriu e inundou uma das obras da Linha 6-Laranja, bloqueando quase que totalmente a pista da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte do Piqueri.
PublicidadeLogo pela manhã do dia do acidente, dados da CET mostraram o efeito do bloqueio sobre os indicadores de lentidão no trânsito da cidade. Por volta das 10h, a lentidão atingiu a média superior do registro, com 5,9% das vias monitoradas. Apenas a pista expressa está liberada para o trânsito de veículos.
A pista local da Marginal Tietê, no sentido da Ayrton Senna, segue com o trânsito desviado para o corredor formado pelas avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente. Os carros retornam para a Marginal na altura da Praça Pedro Corazza. Já os veículos que trafegam pela pista central estão sendo desviados para a expressa na altura do canteiro de obras, retornando para a pista central.
Os veículos que vêm das rodovias Presidente Dutra, Fernão Dias, Bandeirantes, Anhanguera e Castelo Branco estão sendo direcionados para o Rodoanel e mini-anel viário, formado pela Salim Farah Maluf, Avenida Luis Ignácio de Anhaia Melo, Avenida das Juntas Provisórias, Avenida Presidente Tancredo Neves e Avenida dos Bandeirantes.
Em visita ao local do acidente na terça-feira, o governador João Doria (PSDB) explicou que parte das faixas foi liberada porque constatou-se que "não há nenhum risco" para o tráfego de veículos nessas áreas. "Isso vai liberar bastante o trânsito que se acumulou na Marginal do Tietê", disse Doria. Já a pista interna, segundo o governador, não será liberada porque ainda representa risco. "O dano foi nesta pista (interna). Então, por segurança, será imobilizada."
Publicidade