brazino 777 entrar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Após ataques e onda de ameaças de violência no ambiente escolar, diretores e professores de diferentes Estados passaram a receber treinamento e participar de simulações de como atuarbrazino 777 entrarcasos de emergência e como realizar atividades de apoio psicossocial a alunos e funcionários. Treinamentos dessa natureza estão sendo implementados ou planejadosbrazino 777 entrarEstados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Piauí e Amazonas.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, os treinamentos que serão realizados nas escolas estaduais são voltados para o preparo de docentesbrazino 777 entrarrelação ao apoio psicossocial e identificação de possíveis riscos. Quanto às situações de emergência, a única orientação da Secretaria é de que os profissionais acionem imediatamente os órgãos de emergência, como a Polícia Militar e o Samu. Foi anexado ao aplicativo da Polícia Militar, o "190 SP", um botão de emergência específico para casos de violênciabrazino 777 entrarescolas, a partir do qual esse tipo de ocorrência será priorizada.
PublicidadePara as escolas municipais, a Prefeitura de São Paulo criou protocolos de alarde e de emergência.
A Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina informou que tem feito treinamentos com educadores sobre como agirbrazino 777 entrarsituações de emergência. O programa, feitobrazino 777 entrarparceria entre a PM e a Secretaria Estadual de Educação (SED), tem cerca de duas horas e já formou cerca de mil educadoresbrazino 777 entrarBlumenau, cidade onde ocorreu um atentado a uma creche no início do mês. Agora, o Estado pretende expandir o treinamento para outras cidades.
"Acreditamos que a formação é o caminho, o trabalho intersetorial com outras secretarias e com as forças de segurança trouxe para os profissionais da educação as diretrizes para agirbrazino 777 entrarum momento de crise que possa acontecer nas escolas", destacou a secretária adjunta da Educação de Santa Catarina, Patricia Lueders. O treinamento é feito a partir de apresentações com exemplos de situações de emergência e as condutas ideais para cada uma delas.
No Paraná, os treinamentos têm acontecido desde o final de março e contam com simulação e participação dos próprios alunos. O primeiro Treinamento de Segurança Escolar Avançado, que aconteceu no dia 25, no Colégio Estadual Cívico Militar Ermelino de Leão,brazino 777 entrarCuritiba, foi filmado e o vídeo foi compartilhado para outras escolas do Estado.
Publicidade