www vaidebet com-Joesley é condenado a pagar 300 mil reais a Temer

www vaidebet com

Justiça determina que empresário pague indenização ao presidente por acusá-lo,www vaidebet comentrevista, de chefiar "perigosa organização criminosa"
22 ago 2018 - 20h51
(atualizado às 22h14)

www vaidebet com de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O empresário Joesley Batista, do grupo J&F, foi condenado a pagar 300 mil reais ao presidente Michel Temer por danos morais. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (22/08) pela Terceira Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por 3 votos a 2.

O presidente havia entrado com um processo na Justiça contra Joesleywww vaidebet comjunho do ano passado, após ter sido acusado pelo executivo,www vaidebet comentrevista à revista Época, de liderar "a maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil".

Publicidade
Empresário Joesley Batista
09/08/2017
REUTERS/Leonardo Benassatto
Empresário Joesley Batista 09/08/2017 REUTERS/Leonardo Benassatto
Foto: Reuters

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o advogado Renato Ramos, que defendeu Temer, afirmou que o tribunal acatou o argumento da defesa de que Joesley "não poderia usar a imprensa para propagar as acusações dewww vaidebet comdelação".

A defesa afirmou ainda que o executivo "desfiou mentiras e inverdades, maculando a honra" do presidente com "afirmações absolutamente difamatórias, caluniosas e injuriantes", relatou, porwww vaidebet comvez, o diário O Estado de S. Paulo.

Os advogados de Temer chegaram a propor uma indenização de 600 mil reais, que foi negadawww vaidebet comjaneiro deste ano pelo juiz Jayder Ramos de Araújo. Na decisão, o magistrado entendeu que as declarações de Joesley não continham "adjetivações pejorativas ou discriminatórias de natureza pessoal que revelassem o desejo de ofender a honra do autor".

A defesa do presidente recorreu da decisão da primeira instância e,www vaidebet comsegunda instância, acabou sendo favorecida. Para a maioria dos desembargadores do TJDFT, houve ofensa ao emedebista. Segundo a Agência Brasil, Temer pretende doar a quantia recebida a instituições de caridade.

Publicidade

Após a publicação do acórdão pelo tribunal, no entanto, Joesley ainda poderá recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O empresário é o principal delator da JBS e foi o pivô do escândalo que resultou na apresentação de duas denúncias criminais contra Temer - a primeira por corrupção e a segunda por organização criminosa e obstrução da Justiça -, ambas rejeitadas pela Câmara no ano passado.

Tambémwww vaidebet com2017, a Procuradoria-Geral da República (PGR), que havia concedido imunidade total aos irmãos Joesley e Wesley Batista, pediu a anulação da delação premiada por omissão de informações. Joesley foi ainda acusado pela PGR de ter contado,www vaidebet comseu processo de colaboração, com a ajuda ilegal do então procurador Marcelo Miller.

Com as suspeitas de fraude na delação - ainda não analisadas pelo STF -, Joesley ficou cerca de seis meses preso e atualmente cumpre medidas cautelares, não podendo se ausentar do país. Assim como Miller, os donos da JBS respondem a inquéritos sob o comando da procuradora-geral Raquel Dodge.

Publicidade

Entrevista polêmica

À revista Época, Joesley fez uma série de acusações contra o presidente, afirmando, por exemplo, que o emedebista não tinha "cerimônia" para pedir dinheiro e que o ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) cobrava propinawww vaidebet comnome de Temer.

"Temer é o chefe da Orcrim [organização criminosa] da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto."

Nesta fala, Joesley provavelmente se referia a Eduardo Cunha, aos ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves e aos ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, atualmente à frente da pasta de Minas e Energia.

O empresário disse ainda que sempre teve "total acesso" a Temer. "Ele por vezes me ligava para conversar, me chamava, e eu ia lá. [...] Ele sempre tinha um assunto específico. Sempre que me chamava, eu sabia que ele ia me pedir alguma coisa ou queria alguma informação."

Publicidade

Segundo Joesley, o presidente o enxergava como um meio de obter recursos, e ele viawww vaidebet comTemer a condição de resolver problemas. "Acho que ele me via como um empresário que poderia financiar as campanhas dele - e fazer esquemas que renderiam propina", observou.

Resposta de Temer

Em reação à entrevista, o presidente acusou Joesley de "desfiar mentiraswww vaidebet comsérie" e disse que a família Batista, dona da JBS, tinha "milhões de razões para ter ódio do presidente e de seu governo".

Temer também negou ter feito pedidos ao empresário durante conversas que teve com ele. "Não é do feitio do presidente tal comportamento mendicante", dizia uma nota da Presidência.

"Os fatos elencados demonstram que o senhor Joesley Batista é o bandido notório de maior sucesso na história brasileira. Conseguiu enriquecer com práticas pelas quais não responderá e mantém hoje seu patrimônio no exterior com o aval da Justiça", acrescentou o texto,www vaidebet comcrítica à impunidade conferida a Joesley ewww vaidebet comreferência velada à PGR.

Publicidade

Veja também:

A balsa de isopor que transporta moradores de favela por canal de esgoto a R$ 0,11
Video Player
A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independentewww vaidebet com30 idiomas.

Fontes de referência

  1. bbrbet casino online
  2. galera bet limite de saque
  3. betway roda premiada

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações