roleta premiada affiance-Piloto da Voepass denunciaroleta premiada affianceaudiência excesso de trabalho e desrespeito às folgas

roleta premiada affiance

Luís Cláudio de Almeida acusou a empresa de pressionar para que pilotos trabalhassemroleta premiada affianceseus dias de descanso
11 ago 2024 - 12h51
(atualizado às 14h19)
Piloto da Voepass apontou excesso de trabalho e desrespeito às folgas: 'Não queremos entrar na estatística'
Video Player

roleta premiada affiance de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O avião que caiu na sexta-feira, 9,roleta premiada affianceVinhedo, interior de São Paulo, e vitimou 62 pessoas pertence a companhia aérea Voepass.  E o piloto Luís Cláudio de Almeida denunciouroleta premiada affianceuma audiência pública da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),roleta premiada affianceagosto deste ano, que a empresa fazia pressão para que os pilotos trabalhassem fora da escala e tambémroleta premiada affianceseus dias de folga, causando fadiga e aumentaria o risco de acidentes. “Não queremos entrar nessa estatística”, disse.

Segundo o piloto, a companhia aérea ligava para ele durante seu período de descanso. “A empresa, às vezes, me liga para fazer um voo: ‘Vai, vai que dá’”. Almeida recusava, porque na escala “diz que não é para ir”, mas a empresa insistia: “vai, vai, vai que dá”, falou.

Publicidade
 Piloto da Voepass, Luís Cláudio de Almeida, denuncia empresa aérearoleta premiada affianceaudiência
Piloto da Voepass, Luís Cláudio de Almeida, denuncia empresa aérearoleta premiada affianceaudiência
Foto: Oficial Anac via YouTube

“Às vezes, quando você acorda, tem oito ligações da escala, quando você está de folga. Eu estava de folga e precisei desligar meu celular”, destacou.

Almeida expôs ainda um outro problema: que os pilotos muitas vezes não recebem alimentação adequada durante os voos e não têm condução para realizar o deslocamento até o aeroporto.

O piloto não tem dúvidasroleta premiada affianceafirmar que esse tipo de atitude pode aumentar o risco de acidentes aéreos. “Eu não quero que vocês liguem aí um jornal, um celular, ou vejam no YouTube, desastres aéreos. Não queremos entrar nessa estatística”, afirmou durante a audiência, que discutia mudanças no RBAC (Regulamento Brasileiro da Aviação Civil) 117. O processo busca alterar requisitos relativos ao gerenciamento do risco de fadiga de tripulantes. Ele entrouroleta premiada affianceconsulta públicaroleta premiada affiance11 de junho e segueroleta premiada affiancediscussão.

Palavra da Voepass

Publicidade

Procurada pelo Estadão, a Voepass afirmou que “cumpre com todos os requisitos legais, considerando jornadas e folgas, de acordo com o regulamento brasileiro da Aviação Civil RBAC-117 que disciplina a jornada e gestão da fadiga dos tripulantes”.

A principal hipótese para a queda do aviãoroleta premiada affianceVinhedo, não estaria ligada diretamente a fadiga do piloto, e sim as condições climáticas. Segundo especialistas, a perda de sustentação da aeronave pode estar associada à formação de gelo nas asas do avião.

É preciso aguardar a conclusão das investigações e a análise da caixa-preta para uma avaliação mais concreta.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. futebol palpites para hoje
  2. betsul app baixar grátis
  3. super bet88

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se