aviator betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Os líderes da rebelião que terminou ontem com 56 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj),aviator betanoManaus, serão transferidos para prisões federais, confirmaram nesta terça-feira fonte oficiais.
Depois de se reunir com as autoridades do estado do Amazonas, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, informou na noite de segunda-feira que os principais responsáveis do massacre serão identificados e transferidos para outras prisões do país.
PublicidadeMoraes também lembrou que o governo liberou recentemente mais de R$ 1 bilhão para criar novas vagas no sistema penitenciário, que sofre com graves problemas de superlotação.
Após o massacreaviator betanoManaus, o ministro da Justiça afirmou que o governo estuda implantar três medidas "fundamentais" no menor tempo possível para conter novas rebeliões e que, naaviator betanoopinião, foram "ignoradas" nos últimos anos no Brasil.
Moraes ressaltou a necessidade de implementar um serviço de inteligência nos presídios, sugeriu um aumento dos investimentos para instalar sistemas de bloqueio de telefones celulares no interior das prisões e pediu a separação dos presos mais perigosos do restante dos réus.
O ministro se reuniu na noite de ontem com o governador do Amazonas, José Melo, com quem analisou a crise no sistema prisional do estado.
Publicidade