sites de jogo online-MP denuncia 16 pessoas, incluindo PMs, por formação de milíciasites de jogo onlineSP

sites de jogo online

Integrantes da Polícia Militar e da Polícia Civil estavam envolvidos no esquema de extorsão de trabalhadores autônomos no Centro de SP
24 dez 2024 - 11h51
Foto: CartaCapital

sites de jogo online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Ministério Público denunciou 16 pessoas, incluindo policiais militares e uma agente da Polícia Civil, por formação de milícia, lavagem de dinheiro e extorsão de trabalhadores autônomos na região do Brás, no Centro de São Paulo. Nove já foram presos. A Justiça ainda não se manifestou sobre o caso, mas caso aceite, eles se tornarão réus no processo.

A denúncia é derivada da Operação Aurora, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizada no último dia 16. A investigação teve início após o órgão, vinculado ao MP, receber um ofício da Corregedoria da PM denunciando que agentes de segurança pública exigiam e recebiam pagamentos periódicos para permitir a atuação de comerciantes na região do Brás, conhecida pelo comércio popular.

Publicidade

“Assim que recebemos o relato gravíssimo das vítimas instauramos um inquérito para apurar as denúncias. Foi realizado um trabalho intenso que comprovou as práticas. Pedimos a quebra de sigilo dos policiais e conseguimos todas as provas para embasar o inquérito”, explicou o coronel Fábio Sérgio do Amaral, corregedor da PM, na época. 

Dinheiro apreendido durante a Operação Aurora
Foto: Divulgação/MPSP

Uma das testemunhas ouvidas relatou que trabalha nas imediações da Rua Tiers há seis anos e que, recentemente, um grupo de pessoas passou a exigir o pagamento adiantado no valor R$ 15 mil por ano e mais R$ 300 por semana para autorizarsites de jogo onlinepermanência no local.

A investigação também descobriu que uma escrivã da Polícia Civil, que já foi companheira de um sargento da PM, foi flagrada com outras pessoas fazendo a extorsão de forma organizada, “promovendo intimidação dos comerciantes e mostrando vínculos profundos com a organização criminosa que ali atua”. Entre os policiais envolvidos no esquema, estariam agentes na ativa e também reformados.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. turkish roulette bet365
  2. galera bet jogo do tigre
  3. saque pendente bet7k

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se