caça android-Bolsonaro insiste na defesa do 'tratamento precoce'

caça android

Presidente voltou a falar sobre remédios sem eficácia comprovada, mesmo após Anvisa se posicionar contra
18 jan 2021 - 14h22
(atualizado às 14h26)

caça android de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Mesmo após membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) refutarem a existência de tratamento precoce contra a covid-19, o presidente da República, Jair Bolsonaro voltou a defender nesta segunda-feira, 18, o tratamento preventivo da doença. Ele também voltou a colocarcaça androiddúvida a eficácia da Coronavac, vacina produzida pela farmacêutica Sinovac e o Instituto Butantan. O imunizante apresentou eficácia geral de 50,38%

O presidente Jair Bolsonaro f
O presidente Jair Bolsonaro f
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

"Não desisto do tratamento precoce, não desisto. A vacina é para quem não pegou ainda. Essa vacina tem 50% de eficácia, ou seja, se jogar uma moedinha pra cima, é 50% de eficácia", disse o presidente da República para apoiadores no período da manhã na saída do Palácio da Alvorada.

Publicidade

O vídeo da interação foi divulgado pelo filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), no aplicativo Telegram. Não fica claro, contudo, se o presidente diz "não desisto" ou se diz aos apoiadores "não desistam".

O chefe do Executivo ressaltou ainda que os efeitos colaterais da Coronavac ainda são desconhecidos por ser "algo experimental".

A Anvisa, contudo, ao aprovar o uso emergencial da vacina no domingo, afirmou que há dados robustos sobre acaça androidsegurança e que o imunizante não apresentou reações adversas graves durante seu desenvolvimento.

"No que depender de mim a vacina não será obrigatória. É uma vacina emergencial, 50% de eficácia, algo que ninguém sabe ainda se teremos efeitos colaterais ou não", afirmou Bolsonaro.

Publicidade

Como o jornal O Estado de S. Paulo e o Broadcast (sistema de notíciascaça androidtempo real do Grupo Estado) mostraram, além de destacarem a ausência de alternativas terapêuticas contra a covid-19, servidores e diretores da Anvisa defenderam no domingo a ciência e a segurança das vacinas.


Fontes de referência

  1. sky bet 369 sign up
  2. https gratis pixbet com started
  3. yüzde 50 freebet veren siteler

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se