soccer bet365-Bolsonaro: militares que pegaram coronavoucher serão punidos

13 mai 2020 - 12h03
(atualizado às 12h59)
Bolsonaro fala com jornalistas no Palácio do Planalto
12/05/2020
REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro fala com jornalistas no Palácio do Planalto 12/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

soccer bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Jair Bolsonaro chamou de "garotada" o grupo de militares que recebeu de forma irregular o auxílio emergencial do governo. O presidente disse que os casos estão sendo identificados e que, além de devolver o dinheiro, serão punidos.

Na segunda-feira, o jornal O Estado de S. Paulo mostrou que mais de 70 mil militares ativos, inativos, de carreira, temporários, pensionistas, dependentes e anistiados receberam o auxílio de R$ 600 destinado a trabalhadores informais e desempregados durante a pandemia do novo coronavírus. Em nota, os Ministérios da Defesa e da Cidadania reforçaram que os Comandos das Forças Armadas apuram "possíveis irregularidades" no processo.

Publicidade

Perguntado se pediria para a Caixa, o Dataprev e o Ministério da Cidadania investigarem a concessão do auxílio para os militares, o presidente pediu que não rotulasse esse grupo como "militares".

"Não fala militares não, tá? É o praça prestador do serviço militar inicial. Mais ou menos 2%, 3% da garotada presta o serviço militar obrigatório e são pessoas oriundas das classes mais humildes da população, são os mais pobres", disse na saída do Palácio da Alvorada.

O presidente justificou que os jovens teriam recebido o auxílio por não terem renda no ano passado e serem de família pobres, mas não descartou a punição.

"No nosso meio, quando ocorre algo errado no meio militar, o bicho pega. Estão sendo identificados. Vão pagar. Vão devolver o dinheiro e vão pegar uma punição disciplinar", declarou.

Publicidade

Fontes de referência

  1. gbet apostas esportivas online
  2. roleta de sorteio numeros
  3. jogo de piano online

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações