planetaxbet-Quem não quiser trabalhar, que fiqueplanetaxbetcasa, diz Bolsonaro

planetaxbet

'Quem ficarplanetaxbetcasa parado vai morrer de fome', declarou o presidente; governadores voltaram a ser alvo de críticas
13 mai 2020 - 11h21
(atualizado às 11h40)

planetaxbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

No dia seguinte ao recorde de mortes no Brasil pelo novo coronavírus - 881 somadasplanetaxbet24 horas -, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o fim das quarentenas decretadas por governadores e pedir o distanciamento apenas de pessoas do grupo de risco, como idosos e quem apresenta outras doenças. "O povo tem de voltar a trabalhar. Quem não quiser trabalhar, que fiqueplanetaxbetcasa, p***. Ponto final", disse o presidente nesta quarta-feira, 13,planetaxbetfrente ao Palácio da Alvorada, sob aplausos e gritos de apoiadores.

Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada
13/05/2020
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada 13/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo balanço divulgado na noite de terça-feira, 12, há 12.400 vítimas fatais da covid-19 no Brasil. O número de casos confirmados da doença no País é de 177.589, sendo que 72.597 estão curados.

Publicidade

Bolsonaro também atacou novamente governadores, especialmente João Doria (PSDB), de São Paulo. Ele afirmou que o governo federal já fez mais do que gestores estaduais pediram, ainda que secretários de saúde façam reclamações públicas sobre o atraso para entrega de praticamente todos os produtos essenciais ao combate ao vírus, como máscaras, luvas, respiradores, testes de diagnóstico e kits para instalação de leitos de UTI.

"Ficarplanetaxbetcasa, para quem pode, legal, sem problema nenhum. Agora, para quem não tem condições, geladeira está vazia, três, quatro filhos chorando de fome, é desumano", disse Bolsonaro. "O governador de São Paulo (Doria) falou que é melhor isolamento do que o sepultamento. Quem ficarplanetaxbetcasa parado vai morrer de fome. Até o urso quando hiberna tem prazo para hibernar. Não podemos ficar hibernandoplanetaxbetcasa", completou.

"Vai chegar um ponto que esse povo com fome vai vir às ruas", disse Bolsonaro.

planetaxbet

Cloroquina

O presidente repetiu desejar que o Ministério da Saúde recomende o uso da cloroquina a casos leves do novo coronavírus. No entanto, não há evidências científicas sobre benefício do uso da droga para pacientes da covid-19.

Publicidade

"A gente está preocupado com o elevado número de mortes. E analisando o protocolo do Ministério da Saúde, manda aplicar a cloroquina apenasplanetaxbetcasos graves", disse Bolsonaro. Ele afirmou que se reunirá nesta quarta-feira, 13, com o ministro Nelson Teich para tratar do assunto.

Teich vem sendo cobrado nas redes sociais por apoiadores do presidente para recomendar uso amplo da cloroquina. Em resposta, o ministro explicouplanetaxbetpublicação no Twitter que o Conselho Federal de Medicina (CFM) permite que médicos prescrevam a droga a pacientes que apresentam sintomas leves. O protocolo do ministério, porém, é mais cauteloso, seguindo recomendações de sociedades médicas, e autoriza o uso no SUS apenas para pacientes internados.

"O meu entendimento, ouvindo médicos, é que ela (cloroquina) deve ser utilizada desde o início por parte daqueles que integram grupo de risco. Pessoas que têm comorbidade, pessoas de idade, deve ser usada a hidroxicloroquina", disse Bolsonaro.

Na reunião com Teich, o presidente prometeu tratar sobre regras para distanciamento social. "No meu entender, desde o começo devia ser o (isolamento) vertical", afirmou Bolsonaro, sobre manter apenas os grupos de riscoplanetaxbetquarentena, liberando os demais a voltarem a suas atividades normais.

Publicidade

Fontes de referência

  1. codigo promocional lampionsbet
  2. slot rocket
  3. jack bet apostas

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações