palpites copa do mundo primeira fase-Certificado de vacinação de Bolsonaro foi emitido por meio de computador do Planalto, diz PF

palpites copa do mundo primeira fase

Informação consta no relatório preliminar da corporação que embasou o pedido de busca e apreensão
3 mai 2023 - 17h00
(atualizado às 19h28)
Polícia Federal faz buscas na casa de Bolsonaro e prende ex-ajudante Mauro Cid
Video Player

palpites copa do mundo primeira fase de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O relatório preliminar da Polícia Federal (PF), que embasou o pedido de busca e apreensão desta manhã, 3, indica que o certificado de vacinação contra a covid-19 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi emitido no aplicativo ConecteSUS por meio de um computador cadastrado no Palácio do Planalto.

De acordo com o relatório, o cartão aponta que o ex-presidente teria recebido três doses da vacina contra a covid-19: uma Janssen e duas Pfizer. Bolsonaro, no entanto, nega ter se vacinado.

Publicidade

As investigações preliminares também mostram quepalpites copa do mundo primeira fase21 de dezembro de 2022 foram inseridas informações no sistema sobre a aplicação de duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 no ex-presidente.

Entretanto,palpites copa do mundo primeira fase27 de dezembro, os dados foram excluídos do sistema pela servidora Claudia Helena Acosta Rodrigues da Silva, sob a alegação de "erro". No total, foram emitidos três certificados de vacinação pelo usuário associado a Bolsonaro.

Foto: Infográfico: Redação Terra

palpites copa do mundo primeira fase

Envolvimento de Cid 

A PF também identificou que o computador usado para acessar o aplicativopalpites copa do mundo primeira faseduas ocasiões (22 e 27 de dezembro de 2022) pertence à Presidência da República e está cadastrado no Palácio do Planalto.

“Os dados encaminhados não revelaram qualquer anormalidadepalpites copa do mundo primeira faserelação aos acessos realizados ao aplicativo ConecteSUS pelo usuário do ex-Presidente da República”, diz um trecho da representação da Polícia Federal.

Publicidade

Os investigadores da PF acreditam que era Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, quem administrava a conta do ex-presidente no ConecteSUS. Isso porque o e-mail funcional do ex-assessor estava vinculado ao perfil.

Entenda o caso

Nesta manhã, a PF prendeu o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa. A prisão foi realizadapalpites copa do mundo primeira faseuma operação que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a covid-19. Equipe de investigação também esteve na casa do ex-presidente para busca e apreensão.

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixapalpites copa do mundo primeira fasecasa após uma operação de busca feita pela PF, nesta quarta-feira, 3.
Foto: Reuters/Adriano Machado

Além de Cid, dois seguranças de Bolsonaro também foram presos. Segundo a PF, a ação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva,palpites copa do mundo primeira faseBrasília e no Rio de Janeiro. Haverá ainda análise do material apreendido durante as buscas e realização de oitivas de pessoas.

Os dados falsos teriam sido inseridos entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde. Conforme a PF, as informações tratam da condição de imunização contra a covid-19, e essas pessoas puderam emitir os cartões de vacinação para utilizá-los para burlar as restrições sanitárias vigentes impostas pelo Brasil e Estados Unidos. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. apostas bonus
  2. premier premier bet
  3. esporte com a

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se