aposta do brasileirão-Comissão do Senado vai investigar se joias foram propina

aposta do brasileirão

Omar Aziz abriu investigação sobre venda de refinaria para Emirados Árabes; negócio foi feito no mesmo anoaposta do brasileirãoque joias entraram no País.
9 mar 2023 - 13h44
(atualizado às 14h48)
Comissão do Senado vai investigar se joias foram propina
Comissão do Senado vai investigar se joias foram propina
Foto: Anna Moneymaker/ Getty Images / Perfil Brasil

aposta do brasileirão de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O senador Omar Aziz (PSD-AM), novo presidente da Comissão de Transparência e Fiscalização do Senado Federal, anunciou a abertura de uma investigação sobre a venda da Refinaria Landulpho Alves, na Bahia, para um fundo dos Emirados Árabes Unidos. A Petrobras concluiu a venda em novembro de 2021, mesmo anoaposta do brasileirãoque joias avaliadasaposta do brasileirãoR$ 16,5 milhões entraram ilegalmente no País após uma viagem da comitiva brasileira do governo Bolsonaro a Arábia Saudita.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da investigação é apurar se as joias, transportadas pelo ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, foram presenteadas como uma forma de pagamento de propina.

Publicidade

“Qualquer violação ao interesse da União, relação com a tentativa de descaminho de joias ou qualquer ato que tenha gerado vantagens a autoridades nessa venda será levada à Justiça para punição dos envolvidos”, disse Aziz nesta quinta-feira, 9.

Na última terça-feira, 7, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) já havia cobrado uma apuração sobre a privatização. A federação argumenta que a refinaria foi vendida por um valor considerado abaixo do mercado.

“O primeiro passo da comissão será pedir documentos da Petrobras sobre a avaliação de preço abaixo do valor de mercado do ativo brasileiro para os estrangeiros", completou Omar Aziz.

Defesa

O ex-presidente Bolsonaro se defendeu do caso, revelado pelo Estadão, afirmando que não pediu, nem recebeu o presente. Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a quem o item mais valioso do presente seria endereçado, negou ter conhecimento das joias e ironizou o ocorrido. "Quer dizer que, 'eu tenho tudo isso' e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo hein?! Estou rindo da falta de cabimento dessa impressa (sic) vexatória", escreveu.

Publicidade
Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. esporte net se
  2. apostador profissional futebol
  3. codigo bonus betano aposta gratis

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se