pix novibet-CPI: Senadores dizem que decisão de prisão de Dias é nula

pix novibet

Eles alegam que a decisão não tem validade, já que o regimento diz que as comissões sejam suspensas quando o plenário inicia os trabalhos
7 jul 2021 - 18h45
(atualizado às 18h50)

pix novibet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Senadores da base aliada se insurgiram contra a ordem de prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias, dada nesta quarta-feira, 7, pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM). Eles alegam que a decisão não tem validade, já que o regimento determina que as comissões, temporárias ou permanentes, tenham os trabalhos suspensos quando tem início a ordem do dia no plenário.

O apelo foi feito pelo senador Esperidião Amin (PP-SC) ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). "Enquanto houver ordem do dia no Senado, comissões não podem funcionar", disse Pacheco. "Faço apelo a Omar Aziz que suspenda trabalhos da CPIpix novibetrazão do funcionamento do plenário."

Publicidade
Roberto Dias e o senador Omar Aziz (PSD-AM)pix novibetsessão da CPI da Covid.
Roberto Dias e o senador Omar Aziz (PSD-AM)pix novibetsessão da CPI da Covid.
Foto: Waldemir Barreto/Agencia Senado / Estadão Conteúdo

Pacheco disse ter feito a comunicação para que Aziz suspenda os trabalhos da CPI, sob pena de nulidade de suas decisões.

A sessão plenária semipresencial do Senado foi aberta há pouco para votação de nomes de autoridades indicadas a agências reguladoras e embaixadas. Há diversos senadores na Casa, ao contrário do que vem ocorrendo na pandemia de covid-19, que privilegia sessões remotas.

O líder do PP, Ciro Nogueira (PI) pediu a Pacheco que ele determine à Polícia Legislativa do Senado que não cumpra a ordem de prisão. "Precisamos de decisão urgente de Vossa Excelência. Foi efetuada prisão totalmente arbitrária e ilegal durante a realização da sessão, que é mais ilegal ainda", afirmou Nogueira.

Pacheco disse que iria aguardar um relato da Secretaria-Geral da Mesa sobre o momentopix novibetque o pedido de prisão foi dado para tomar uma decisão a respeito do pedido de Ciro Nogueira. Ele reiterou a previsão regimental de suspensão do funcionamento das comissões quando o plenário inicia os trabalhos, sob pena de nulidade dos atos, e fez um apelo aos integrantes da CPI que a suspendam e participem das votações do Plenário.

Publicidade

"Cabe a todos os senadores da República terem conhecimento e cumprirem o regimento", afirmou Pacheco. "Os atos havidos na CPI são de responsabilidade da CPI e do próprio presidente da comissão. Para que a presidência tome alguma decisão precisa ser provocadapix novibetrelação ao contexto que de fato aconteceu."

Para o senador Marcos Rogério (DEM-RO), integrante da tropa de choque do governo na comissão, classificou o ato como arbitrário e que houve abuso de poder por parte do presidente da CPI.


Fontes de referência

  1. ace2ace poker
  2. cpi apostas esportivas
  3. baixar jogo da roleta que ganha dinheiro

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se